Bride Business Graphic Design Inspiration Wedding

Our Wedding: O Convite

December 4, 2018

Todo o estacionário do nosso casamento ficou à minha responsabilidade. Como designer gráfica e ainda por cima, freelancer, não fazia sentido ser de outra forma. Tive imensas dúvidas, em relação ao design e às cores, fiz inúmeros testes e alguma ginástica para chegar a um consenso. O que dificultou as coisas foi identificarmo-nos com vários estilos. Comecei por criar uma identidade para o estacionário e acabei por explorá-la no convite. Tudo o resto fica mais simples depois desta fase inicial.

A cor final foi um verde eucalipto, inspirado na decoração floral que idealizei para o dia. Trabalhei um padrão para envolver o convite, com versatilidade suficiente para poder ser usado em outros suportes.

IMG_2727.jpg

O convite era feito de layers, sobreposições. Imprimi folhas de papel vegetal com cinco frases diferentes, para que os convites não fossem todos iguais. Para os amigos do Fred, que são engenheiros informáticos, criámos código com algum humor para descrever o que ia acontecer. Esta folha estava sobreposta ao convite principal.

IMG_2749.jpgIMG_2753.jpg

No convite propriamente dito, tínhamos um pequeno texto com as informações básicas: local, data e hora e realçámos ainda quão importante seria para nós poder contar com o convidado neste dia especial. Atrás do convite havia uma outra folha também em papel vegetal com a data do casamento, comum a todos os convites, que se sobrepunha a um anexo com informações adicionais. Aqui, aproveitámos para deixar os contactos para as confirmações, pedimos que nos avisassem caso houvesse alguma intolerância alimentar, indicámos onde estacionar para não ficarem carros em frente à igreja, incluímos os hashtags para as partilhas no Instagram e juntámos um gift advisor.

Para um casal que já tem tudo como nós, que vivemos juntos há quase 7 anos, preferimos evitar receber coisas que, ou não precisamos, ou não temos espaços para elas. Assim sendo, o que pedimos foi que nos dessem a oportunidade de decidir o que mais necessitamos. Propusemos que contribuíssem para a lua-de-mel, para a casa nova ou mesmo para o enxoval de um possível bebé! :) Claro que isto fez logo com que algumas pessoas nos dessem os parabéns duas vezes por acharem que para além do casamento, vinha uma cegonha a caminho! :D Chegámos inclusivamente a receber um presente para o bebé! Ahahahaha! Portanto, façam as coisas bem!

IMG_2690.jpg

A envolver o convite, fiz uma cinta de papel com a data do casamento e mandei fazer um sinete a dizer with love para lacrarmos os envelopes. Os envelopes tiveram de ser feitos à mão, o que encareceu um pouco a produção, pois a gráfica não me conseguiu arranjar envelopes no mesmo papel e no mesmo formato do convite. Tentei encontrar o lacre com o tom mais próximo da cor escolhida. Depois, comprei um fio de algodão encerado para colocar a etiqueta com o nome dos convidados, dei três voltas ao envelope e acabei com um laço muito simples.

IMG_2742.jpg

Penso que ficou simples, mas bonito. Gostava de me ter dedicado ainda mais a isto, porque sei que com um bocadinho mais tempo, ficaria perfeito! Se precisarem de uma designer gráfica, já sabem onde me encontrar! :p