Bride Business Wedding

Our Wedding: The Bride 2/2

February 11, 2019

Aqui está a primeira parte do post, para quem ainda não leu. :)

Começo este post por vos dizer que sou zero supersticiosa, mas acho piada a determinadas tradições. Porém, não fiz do “algo novo, algo emprestado, algo usado, algo dado e algo azul”, uma missão. Falhei no dado e no usado, confesso. Emprestado levei o saiote, que logo por azar, não tinha sido usado pela minha amiga Joana, que se esqueceu completamente no dia do casamento. O azul foi resolvido no dia anterior e foi o mais especial.

Perdi a minha bisavó 9 dias antes de fazer 30 anos e 3 meses antes de casar. Foi uma perda muito sofrida e eu sabia que o meu dia não ia ser o mesmo sem a ter por cá. Mas, agarrei-me a pequenas coisas para a sentir presente. De um roupão azul que fora dela, a minha mãe mandou fazer um coração que foi cosido por dentro do meu vestido. Desfiz-me imediatamente em lágrimas quando o vi.

Como já vos tinha dito, o meu vestido era o modelo Parisienne da marca australiana Bo&Luca e todas as contas foram cosidas à mão. Para quem não conhece os contornos da demanda, encontrei-o na Bride to Be, em Vigo. Agora têm uma pop-up store em Lisboa até junho, se não estou em erro. Noivas, aproveitem!

O cabide foi personalizado por mim. Tinha o nome e a data gravados a laser. O Fred também tinha o dele :)

Clementina_Diana_Fred0829.jpgClementina_Diana_Fred0805.jpg

O bouquet e o toucado foram feitos pela minha sogra, que tem uma loja chamada Flores e Ambientes e é a responsável por todas as flores bonitas que tenho cá em casa. Acabou por ser mais especial e simbólico desta forma. Estavam lindos, não estavam? O resto da decoração floral ficou a cargo da Anastácia da Botânica.

Clementina_Diana_Fred1140

Para o dia tinha dois pares de sandálias. As principais eram o modelo Federica (nem de propósito) da Jimmy Choo e o plano B eram umas sandálias compensadas da Miu Miu, para quando me doessem os pés.

Clementina_Diana_Fred0380.jpg

Tive o privilégio de ter algumas das mulheres mais importantes da minha vida a vestirem-me. Foi tão bonito e especial. Toda a cumplicidade, os sorrisos, a constatação de que este dia estava mesmo a acontecer. E claro, todo o suspense envolvido. Não sabia se o vestido me ia servir :D Não o experimentei mais desde a última prova em setembro — até fiz figas com os dedos dos pés.

Clementina_Diana_Fred1437Clementina_Diana_Fred1448-2

A minha sobrinha/afilhada estava ao rubro. Andou a sonhar com o meu casamento meses antes. :) Ainda hoje fala dele e não se esquece de muitos pormenores.

Clementina_Diana_Fred1461Clementina_Diana_Fred1477Clementina_Diana_Fred1480Clementina_Diana_Fred1483Clementina_Diana_Fred1507Clementina_Diana_Fred1533

Da esquerda para a direita, a Ju, amiga de infância (Ju, já lá vão 20 anos — do not panic); a minha cunhada Sónia, a minha Mami (não me canso de olhar para ela! Estava tão, mas tão bonita!) e a minha eleita para madrinha e uma das minhas melhores amigas, Sá (de Sara). Todas diferentes, mas todas mulheres incríveis e inspiradoras. ♥  Sinto-me muito grata por as ter na minha vida.

Clementina_Diana_Fred1543

As nossas alianças foram levadas pelos nossos pais. Os meus levavam a do Fred e os do Fred levavam a minha. E, por isso, tínhamos duas caixas que funcionavam separadas mas, quando juntas, se uniam. Foram idealizadas por mim com a ajuda do meu irmão, mas o verdadeiro artista foi o meu pai que as esculpiu e pintou a partir de terminais de varões de cortinados. Eram duas esferas brancas, que deslizavam sobre si com um íman para abrir. Individualmente, remetiam para a vida, para os ciclos e para as nossas viagens; juntas, para o infinito.

IMG_3743.jpg

Os brincos não foram uma escolha fácil. Encontrei-os por acaso numa ourivesaria chamada H.Secret. Achei-os bonitos e comprei-os como segurança, mas acabaram por ser os tais. Para os furos secundários já tinha comprado umas argolas de ouro com diamantes da Tous, que tenho usado imenso.

Clementina_Diana_Fred1576Clementina_Diana_Fred1601Clementina_Diana_Fred1643Clementina_Diana_Fred1680.jpgClementina_Diana_Fred1683

Depois de vestida, o Beto tratou dos últimos retoques.

Clementina_Diana_Fred1703Clementina_Diana_Fred1714

Estreei o meu perfume Vert Malachite da coleção Armani Privé da Giorgio Armani. A escolha não foi trivial, como vos contei aqui, mas fiquei super satisfeita com a decisão final.

Clementina_Diana_Fred1762Clementina_Diana_Fred1779Clementina_Diana_Fred1744

Os meus planos iniciais não incluíam véu, mas quando falei com a minha mãe sobre isso, percebi que gostava que levasse e acabei por decidir fazer-lhe esse gosto, apesar de me ter sentido um bocado sevilhana! :D

Foi o último detalhe antes de sair. A Sónia colocou-me o véu com a ajuda do Eddy and I was ready to go!

Clementina_Diana_Fred1801

To be continued…

 

A G R A D E C I M E N T O S  E S P E C I A I S

Beto Luz

Cent & Doze by Perfumes & Companhia

Marta Cotrim

Armani Beauty

Shu Uemura Art of Hair (Joana Carreira e Mariana Barroso)

Edilson Soares do Unique Hair and Body Clinic

Rituals (Inês Fonseca e Sara Sá)

Bride to Be (Inès e Anita)