Bride Business Wedding

Our Wedding: Favors and Other Details

March 16, 2019

Para encerrar este capítulo feliz, vou só deixar-vos com alguns pormenores de que me faltou falar, até porque me fazem muitas perguntas sobre estes detalhes.

DETALHES DA CERIMÓNIA

À entrada da igreja coloquei uma placa de madeira gravada a laser em jeito de boas-vindas para os convidados e com os hashtags para usarem no dia.

IMG_0068.jpgNos bancos da igreja meti umas caixas de Kleenex® personalizadas com a identidade do nosso casamento e numa das laterais dizia “Usar em caso de: cebolas cortadas, cisco no olho, maquilhagem esborratada, lentes incómodas, alergia ou corrente de ar”.

Processed with VSCO with a6 preset

À porta, tinha umas tinas de vidro grandes, de tamanhos diferentes com apenas pétalas de rosas brancas e folhas de oliveira. No fim da cerimónia, fora trazidas para fora para que os convidados pudessem munir-se e atirar-nos à saída.

IMG_0027.jpg

MARCADORES DE MESA

Para distinguir as três mesas corridas da sala de jantar, fiz uns marcadores em vidro largo com um autocolante dourado, com os números em extenso. A distribuição dos convidados foi feita de duas formas: num painel em PVC com vinil colado e directamente no lugar. Três rectângulos representavam as três filas de mesas com os nomes das pessoas a definir a zona da mesa onde se deveriam sentar. O lugar propriamente dito estava marcado na mesa, com o nome /diminutivo de cada um dos convidados.

IMG_3712.JPG

Em cada lugar, incluí também uma base para copos que servia também para o tapar e dizia  “fui dançar e vou precisar deste copo quando voltar” — algo assim! A ideia era o serviço de catering não recolher os copos ainda com bebida.

 

FAVORS

Uma das perguntas que me fizeram sobre o casamento foi quais tinham sido as minhas lembranças para os convidados. Nós tivemos três tipos de presentinhos simbólicos:

  • llellés (protectores de salto) para as senhoras. Tinha 3 diâmetros diferentes para se adaptarem aos vários tipos de saltos e foram distribuídos antes de entrarem no jardim para que não enterrassem/sujassem os saltos. Mandei vir do Ali Express.
  • hangover kits com Kinder Barritas, pastilhas, Gurosan® e já nem me lembro mais o quê.
  • um cartão a agradecer a presença com um chá da Kusmi para todos. Tínhamos 10 chás diferentes. Infelizmente, foi o último a ser distribuído e com todo o drama da Leslie, houve muita gente que não levou.

IMG_3723.JPGClementina_Diana_Fred5598-2.jpg

 

LIVRO DE HONRA E BOUQUET

IMG_3720.JPG

A nossa sala de jantar cheirava a Goji Berry, graças aos sticks perfumados que colocámos logo à entrada. As minhas amigas sempre que vêm cá a casa e lhes cheira a Goji Berry, dizem que cheira ao meu casamento. Agrada-me ter um cheiro associado a um dia tão especial.

Na mesa logo à entrada, coloquei também uma tômbola dourada (que me fartei de procurar nos confins da internet) para jogar ao BINGO com as solteiras e atribuir o bouquet à vencedora. Para além disso, nesta mesa estavam também os cartões que substituíam o livro de honra (onde quase ninguém escreve). Os cartões tinham 3 pedidos: que o nome devemos dar ao nosso primeiro filho/filha, como nos imaginam daqui a 10 anos e por fim, pedimos para nos deixarem uma mensagem especial.

Distribuímos depois de jantar por todas as mesas, para que ninguém deixasse de responder. Depois de escritos, os cartões eram colocados numa caixa de vidro e metal dourado que comprei na Zara Home.

 

CASAS DE BANHO

Em ambas as casas de banho havia um arranjo de flores e uma caixinha com amenities adaptadas a cada um dos géneros. O gel para as mãos escolhido foi o The Ritual of Sakura da Rituals e para ficar tudo a cheirar maravilhosamente, coloquei ainda uma vela Goji Berry em cada uma das casas de banho.

Na das senhoras, acabei por deixar também uma caixa de primeiros socorros que recheei, just in case.

 

And it’s a wrap!

 

A G R A D E C I M E N T O S  E S P E C I A I S

Rituals Cosmetics

Pantone 4

Casa Baía

Ju e Sá ❤