Beauty Makeup News

L’Essentiel: The Review

March 18, 2019

Já dispensa apresentações. Depois do evento do seu lançamento, para além de ter recebido imensos pedidos de feedback deste novo produto, senti um burburinho à volta dele nas redes sociais. Seguindo as tendências de uma beleza cada vez mais natural, a Guerlain lança L’Essentiel e marca uma nova era.

L’Essentiel é a nova base da marca — uma receita revolucionária com base na redução ao que é verdadeiramente essencial e ainda assim, tão completo. São 97% de ingredientes de origem natural, sendo os outros 3%, responsáveis por maximizar a performance da base, bem como a sua durabilidade e integridade ao longo do tempo e os seus atributos sensoriais. Durante 16h, a L’Essentiel vai dar um glow natural à nossa pele, deixando-a respirar, enquanto hidrata, equilibra e a protege da poluição. As imperfeições ficam atenuadas e a pele fica mais homogénea.

Esta base também tem vantagens a longo prazo. A aparência dos poros é reduzida, o grão refinado e, consequentemente, a pele fica mais uniforme. Reduz ainda o aparecimento de manchas (tem um SPF20 — yeaaah!) e deixa a pele mais luminosa.

Tudo isto graças a alguns ingredientes que actuam em prol da beleza natural da pele, como por exemplo, os extractos de goma de tara e algas vermelhas, que protegem a beleza da pele, deixando-a respirar e evitando os efeitos nocivos da poluição; o extracto de cacau branco e derivados pro e prebióticos, que mantêm o equilíbrio natural da pele, fortalecendo a sua barreira cutânea e aumentando os níveis de hidratação na pele. Foi dermatologicamente testada e aprovada em todos os tipos de pele, mesmo os mais sensíveis.

O packaging da embalagem foi desenhado por Mathieu Lehanneur, que se inspirou no conceito de equilíbrio. Ajudou-o a tornar um objecto de desejo e antecipa a sua evolução para um produto de culto.

São 30 os tons disponíveis para a ajustarmos à nossa tez. Estão divididos em 3 grupos: os tons W (warm), ou N (neutral) e os C (cold), facilitando assim uma correspondência mais fiel ao nosso verdadeiro tom.

O que leva esta base ao meu Top 5?
Para além de todas as vantagens descritas, que são suficientes para impulsionar a compra, o que a torna verdadeiramente incrível é não termos de abdicar de tudo isto para termos um produto quase 100% natural. É uma base extremamente sensorial: da textura ao acabamento, do perfume ao toque da minha pele ao longo do dia, do aspecto natural à luz que irradio. É mesmo muito boa. Faz-me ficar empolgada com o que ainda está para vir.

IMG_1504

A Guerlain sugere um ritual de aplicação da L’Essentiel em quatro passos:

1. ACTIVAR
Passar o pincel L’Essentiel na pele, antes de aplicar a maquilhagem. Começar no canto interno do olho, em direcção ao ouvido e depois até ao queixo.

2. PREPARAR
Usar o Abeille Royale Youth Watery Oil como primer, aplicando duas a três gotas do óleo no rosto e pescoço. A pele vai ficar instantaneamente mais suave, mais nutrida e revitalizada.

3. UNIFORMIZAR
Aplicar a base diretamente na escova L’Essentiel (eu cá, prefiro aplicar na mão), dependendo do nível de cobertura desejado: uma gota para cobertura ligeira, duas a três gotas para uma cobertura média. De seguida, aplicar a base no rosto em cinco pontos: testa, nariz, queixo, bochechas esquerda e direita. Espalhar a mesma do centro para as extremidades até resultado ser uniforme.

4) MELHORAR
Aplicar o Météorites Compact seguido do Terracotta Light para um brilho saudável e bronzeado.

IMG_1495.jpg

Para complementar o essencial, a Guerlain lançou também um pincel que vai potenciar a aplicação desta base. Super prático e fácil de transportar, o pincel L’Essentiel foi igualmente desenhado por Mathieu Lehanneur para ser usado de acordo com o efeito/acabamento desejado. Se quisermos um look natural, efeito segunda pele/pele nua, devemos usar toda a altura do pincel, para que as suas cerdas espalhem uniformemente o produto, sem o acumular. A extensão dos movimentos também vão ajudar a definir a quantidade de produto que é espalhada.

Se quisermos uma boa cobertura, devemos usar mais ou menos 1/3 da altura das cerdas, que não vão deixar que a base se espalhe tanto e devemos fazer o movimento de quem está a carimbar, para que maior quantidade de produto fique depositado na superfície da pele.

IMG_1511

O preço da base L’Essentiel anda à volta dos €56 e o pincel anda à volta dos €50.