Beauty Hair Skincare

Karité Kid

March 27, 2019

Inspirada nas mulheres do Gana, que usam a manteiga de karité para nutrir os seus corpos head-to-toe, em 1994, a The Body Shop começou a comprar esta matéria prima, produzida de forma sustentável às comunidades locais. Graças a este processo de 18 etapas, que foi passando de geração em geração, as mulheres do Gana tornaram-se mais autónomas e ganharam voz.

A The Body Shop foi a primeira na indústria da beleza a estrear-se no comércio justo. Em 1987, conseguiu o seu primeiro fornecedor Comércio com Comunidades. E hoje, 95% dos produtos da marca têm ingredientes produzidos de forma sustentável, provenientes destas parcerias.

Com as mulheres do Gana produtoras de manteiga de karité, a TBS paga mais do que o preço justo e desta forma, permite o investimento em projectos comunitários que actuam nos âmbitos da saúde pública, saneamento, água canalizada e educação — conseguindo beneficiar 49.000 pessoas todos os anos.

Graças aos novos membros da linha de karité, a TBS vai aumentar os fundos para os projectos comunitários em 30%. Por isso, sempre que comprarem um produto da gama Shea, há uma mulher no Gana a quem estão a dar a mão.

A nova linha Shea tem agora os seguintes produtos:

  • Shea Butter 100% Natural: feita com 192 nozes de karité, pode ser aplicada no rosto, corpo e cabelo e ainda ser integrada em receitas de beleza natural.
  • Cuidados capilares: Champô, Condicionador e Máscara — o cabelo fica macio ao toque mas não fica pesado.
  • Para o corpo, contamos com duas texturas — Shea Nourishing Body Butter e Body Lotion
  • Para o banho: Gel de banho e Sabonete
  • Outros: Body Mist, Água de Colónia, Creme de Mãos e Bálsamo Labial

 

Vou deixar-vos algumas receitas para criarem os vossos cosméticos naturais com o novo Shea Butter 100% natural. No evento de apresentação da linha, recriámos 2 destas 4 receitas.

1. Esfoliante de Lábios 

Só vão precisar de açúcar e do novo Shea Butter. Juntem uma colher de sopa de mexam até formarem uma pasta. Esfoliem os lábios com movimentos circulares e depois de removerem o esfoliante, passem apenas a manteiga de karité, para hidratar os lábios. Se não quiserem usar açúcar, podem usar uma escova de dentes ou o Facial Brush da The Body Shop.

2. Esfoliante Corporal 

Antes do banho, aqueçam uma colher de sopa de Shea Butter nas mãos e coloquem-na dentro das Moisture Gloves. Durante o banho, massagem todo o corpo, especialmente as zonas mais secas (cotovelos, joelhos, cutículas e calcanhares) e em seguida lavem a pele normalmente.

3. Máscara Capilar

Junta uma medida de Shea Butter para três de Coconut Oil Brilliantly Nourishing Pre-Shampoo Hair Oil. Apliquem em todo o cabelo ou apenas nas pontas secas. Se quiserem um tratamento mais intensivo, deixem actuar durante a noite, com uma touca ou com toalha enrolada à volta do cabelo.

4. Creme de Banho

Tornem o vosso banho mais nutritivo e misturem três partes de gel de banho (Almond Milk and Honey/Wild Argan Oil/Olive/Tea Tree) a uma de Shea Butter e usem a mistura como um gel de banho.

Se tiverem a pele mesmo seca e a escamar com a mudança de estação, usem o British Rose Petal Soft Bath Foam ou o Wild Argan Oil Bubbling Bath.