Beauty Fragrances Skincare

Friday Favorites #8

May 17, 2019

A última edição do Friday Favorites foi há quase um ano e eu já tinha saudades de vos mostrar os produtos que, de uma forma ou de outra, me têm dado razões para os trazer à ribalta. Espero que gostem deste comeback.

 

Dior
Escale à Portofino

Esta é uma eau de toilette perfeita para o verão. Imaginem-se num cruzeiro em Itália, com paragem em Portofino: o sol a bater nas fachadas pitorescas, um vestido esvoaçante e uma banca de citrinos. Isto é o resumo do Escale à Portofino. Este perfume reúne 16 essências naturais características do Mediterrâneo, como são a bergamota da Calábria, o limão e o petitgrain sicilianos, a amêndoa amarga, a flor de laranjeira e outras essências de cipreste mediterrânico.

Foi criado pelo perfumista da Maison Dior, François Demachy e faz parte da Cruise Collection. É fresco, leve e descomplicado.

Se adoram o Neroli Portofino da Tom Ford (é o meu caso), é muito provável que gostem desta fragrância da Dior. E tem uma grande vantagem: é bem mais barata e podem encontrá-la em qualquer perfumaria.

IMG_3873

Guerlain
Jolies Jambes

Salvou-me de parecer uma lula no casamento da minha melhor amiga e só por isso, merece todo o destaque nos Friday Favorites de hoje. É super fácil de aplicar, fica uniforme, não mancha e é fácil de remover. É basicamente uma base e um bronzer ao mesmo tempo, mas para as pernas. Ficamos logo com um aspecto mais saudável! Está disponível em dois tons, cheira maravilhosamente bem e não seca a pele.

IMG_3878

Mesoestetic
HA Densimatrix

Este produto é um dos últimos lançamentos da marca. É um sérum concentrado com ácido hialurónico de vários pesos moleculares e captou a minha atenção quando o experimentei na mão e vi as mini-rídulas a desaparecerem. Hidrata, preenche e tem uma acção sobre os sinais da envelhecimento. Como? Estimulando a síntese de colagénio e elastina para manter e/ou recuperar a firmeza e a elasticidade da pele. Corrige ainda as rugas já instaladas, protege o ácido hialurónico da sua degradação e bloqueia os radicais livres (grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo).

Tem uma textura de gel aquoso, é muito leve e rapidamente absorvido. Pode ser usado depois de preenchimentos injectáveis de ácido hialurónico para prolongar os resultados. É um produto transversal a todos os tipos de pele e a qualquer idade.

IMG_3881

Sisley Paris
SisleYouth Anti-Pollution

Conhecer este produto foi um wake up call. Sensibilizou-me para esta “nova” realidade que implica passar horas em frente a ecrãs e traz consequências directas e visíveis na nossa pele. Medo.

Que a hidratação é meio caminho andado para fintarmos a idade da nossa pele já nós sabemos, mas a verdade é que os estilos de vida agitados e stressantes nesta era digital trouxeram novas exigências. E por isso, a Sisley Paris lançou um cuidado protector de juventude. Este produto energizante e super hidratante, para além de proteger a pele contra todos os tipos de poluição (quer no interior, quer no exterior), também a protege da poluição New Tech — a luz azul emitida pelos computadores e telemóveis, que provou causar danos cutâneos.

Na sua composição tem sementes de trigo sarraceno, extratos de ginkgo biloba e de ervilha e acetato de vitamina E — activos antioxidantes e anti-radicais livres, que protegem a pele dos efeitos nocivos da poluição e fortalecem a resistência da pele. O extracto de ginko biloba e o de kiwi (que é rico em minerais) vão ter uma acção anti-fadiga: energizam, revitalizam e melhoram o seu aspecto geral.

Os açúcares provenientes de plantas combinados com manteiga de karité e extracto de sementes de mourisco vão ter uma acção super hidratante, promovendo a retenção de água na epiderme. A pele fica mais luminosa e preenchida. Por fim, os óleos essenciais vão tornar este produto ainda mais sensorial. 

É um fluido fresco e sedoso para aplicar de manhã e à noite no rosto e no pescoço (depois do sérum).

IMG_3882

Lancôme
L’Absolu Mademoiselle Shine 
Mademoiselle Plays

A primavera Lancôme trouxe-nos Mademoiselle Shine e lèvres à la française. O novo L’Absolu é um batom hidratante de longa duração com um brilho delicioso. A culpa é dos óleos de Prolyxane (um ingrediente desenvolvido pela Lancôme a partir de xilose*) e de rosa, que mantêm os lábios hidratados e confortáveis durante mais tempo.

Adoro o tom deste nude. Fica discretamente sexy.

*um açúcar encontrado em árvores de faia, que estimula a produção de glicosaminoglicanos, que defendem da pele da perda de água
IMG_3884

That’s all! ♥