Beauty Skincare

Botanical D-tox by Sisley Paris

September 2, 2019

O badalado Botanical D-Tox da Sisley Paris estava na minha lista must try há imenso tempo. Este tratamento de um mês, tem uma acção de regeneração celular durante a noite, que se traduz numa redução dos sinais de fadiga. A sua alta concentração de extractos de plantas vai actuar a três níveis:
— o péptido de arroz vai ter um papel importante na remoção da desintoxicação celular;
— o extracto de einkorn (um tipo de trigo mediterrânico) vai estimular as defesas naturais da pele contra o stress oxidativo;
— por fim, os extractos de gingko biloba, alecrim e lúpulo vão dar um boost a todo este processo.

IMG_4695

Os óleos essenciais presentes na fórmula, como o de lavanda, salva e rosmaninho proporcionam uma sensação de relaxamento, apaziguam e tonificam a pele.

A aplicação é muito simples: basta ter a pele limpa e aplicar duas doses no rosto, pescoço e decote. Pode ser usado como um sérum ou sozinho. O tratamento deve ser feito durante um mês, mas a embalagem dá para dois meses.

Eu comecei há uns dias. Fui adiando até agora porque achava que ia haver sempre uma ocasião mais oportuna. A textura é super leve e sedosa — nada gordurosa, por isso nada temam, peles oleosas! Sinto que a minha pele o absorve num instante. Não tenho usado mais nada a seguir, porque fico sempre com a impressão de que se puser algo por cima, vou afectar o efeito desejado.

No fim das quatro semanas, é esperado que a minha pele esteja luminosa e purificada, os sinais de cansaço apagados e as rugas, que felizmente ainda não são muitas, menos vincadas.