Beauty Hair

OU[A]I

December 14, 2020

Ouai é uma marca de produtos que inicialmente surgiu dedicada ao universo capilar, mas tem vindo a aumentar o seu leque de produtos e conta já com gel de banho, creme de corpo, esfoliante, creme de mãos e até duas fragrâncias. E já está tudo na minha lista must try.

Queria muito experimentar os produtos e em grande parte, admito que o packaging ajudou. Porque a relação com uma marca começa quando nos identificamos com a sua estética, as suas opções gráficas. Para me estrear no mundo Ouai, comecei com o champô e o condicionador para cabelos finos e comprei ainda um condicionador leave-in (sem enxaguamento).

Sobre o champô — fiquei logo supreendida com a suavidade com que deixa o cabelo depois de passar por água. Sem sentirmos que fica pesado ou que ainda precisa de outra passagem por água.

Sobre o condicionador — senti que melhora a textura do cabelo, deixando-o mais suave sem o pesar. Também notei diferença ao desembaraçar — como o meu cabelo está bastante comprido e é fino, as pontas mais secas tendem a fazer nós com muita facilidade. Senti que melhorou bastante nesse aspeto: embaraça-se menos ou então é bem mais fácil de desembaraçar. Em relação ao volume, não notei grande diferença, porque como estico sempre o meu cabelo, acabo por lhe tirar esse corpo, que ele naturalmente já tem, apesar de fino.

Ambos têm biotina, queratina hidrolizada e óleo de sementes de chia entre os seus ingredientes. A sua fragrância conta com notas de laranja, peónia, magnólia, jasmim, álmiscar e lírio, mas é super suave.

Sobre o amaciador leave-in — para além de ter uma ação anti-frizz, é também um protetor térmico que repara as pontas secas e protege o cabelo de partir. Tem na sua fórmula uma combinação de aminoácidos, extrato de sementes de tamarindo, pantenol, vitamina E e proteínas hidrolizadas. O seu aroma tem notas de bergamota, limão italiano, rosa de maio, magnolia, lírio, mirtilo, cedro, âmbar, patchouli, sândalo e álmiscar branco. Ainda assim, tal como nos outros produtos, o perfume não tem muita intensidade.

Curiosas?

Ouai é a maneira informal de dizer oui em Francês (lê-se ‘ué’).