Nunca vos cheguei a escrever sobre NY, mas não é tarde nem é cedo!
A pior coisa que me podia ter acontecido antes da viagem aconteceu. Perdi o iPhone dois dias antes de embarcar para a cidade que nunca dorme. Levei um telemóvel rasco que me emprestaram até arranjar uma solução.
Fiz o voo sozinha porque ia encontrar-me lá com o meu namorado que tinha ido em trabalho. As oito horas de voo passaram-se tranquilamente. Devo ter visto os piores filmes de sempre, que nem me consigo lembrar dos nomes.
Cheguei a Newark e das primeiras coisas que faço depois de passar todos os controlos, como é óbvio é ligar o telemóvel. ZERO REDE. O PÂNICO.
O Fred tinha-me explicado tudo direitinho. Apanhava a ligação para New Jersey Station e ia no comboio até Penn Station em Manhattan. Encontrava-o lá. Como o meu voo até chegou um bocado atrasado, tentei relaxar porque pensei que ele já estaria à minha espera.
Vim tranquila com a minha mala e nem os corredores apertados e cheios de gente à saída do comboio me intimidaram. Gente em TODO-O-LADO. Saio para a rua, vou para o sítio exacto onde combinámos e…ninguém. Comecei a ficar progressivamente mais nervosa ao longo dos 15 minutos de solidão que se seguiram, porque já estava de noite e Fred nem vê-lo. Gente por todo o lado, porém. Um americano pergunta-me se estava à procura de alguém. Lá lhe expliquei a situação e ele, simpático, saca do telemóvel para me emprestar. Liguei, liguei – nada. É só Nova Iorque. E eu senti-me o miúdo do Sozinho em Casa. Ao longe, lá o vi. Vinha-se a rir e só me apetecia bater-lhe.
Hello NY!
Times Square
Resumidamente – “é isto?”.
Sim, é giro e chega a ser avassalador nos primeiros minutos, mas depois não é um sítio onde eu queira passar muito tempo. Tirámos uma fotos e fomos embora. Estava um tempo ranhoso e muita gente na rua, as always. Eu estava cheia de frio porque fui preparada para um Outono português, ainda a ressacar do Verão. Valeu-me a H&M e o hoodie e o gorro que lá comprei. Abençoadinhos.
Naked Cowboy, todo ao fresco a levar as turistas ao rubro.
Bryant Park
Só queria ter tido uma cadeira seca para me sentar e aproveitar.
Adorei este sítio. Não é o Central Park, óbvio, mas tem algo de que nos consegue isolar de toda a agitação que é a cidade. Senti-me mesmo bem aqui. Acho que o facto de ter sido o sítio onde apanhámos os primeiros raios de sol num dia de Outono frio e chuvoso ajudou.
Grand Central Station
Linda. Incrível.
Um sítio bonito para partir e para voltar.