Sou uma sweet tooth, que é como quem diz, mega gulosa. E com uma queda especial para o chocolate, pois claro – que é das melhores coisas para manchar os dentes.
Já andava há algum tempo a adiar fazer um branqueamento dentário e fui deixando passar muito por causa do que se dizia sobre a consequente sensibilidade.
Há umas semanas foi dito e feito. A minha nova dentista (de quem até vos falei num post do Instagram) falou-me de uma tecnologia de branqueamento no mercado, que é mais segura no que diz respeito à probabilidade de desenvolver sensibilidade dentária após o procedimento. Fiquei toda entusiasmada!
Chama-se Philips ZOOM e é um sistema de branqueamento dentário profissional que visa alcançar a brancura natural dos dentes. É seguro, eficaz, não afeta o estado das restaurações dentárias, nem deteriora o esmalte.
Antes do branqueamento, a minha dentista examinou os meus dentes e as minhas gengivas para se assegurar de que estava tudo bem e que podíamos ir para a frente com o procedimento. Comparou também a cor do esmalte dos meus dentes com umas amostras standard (imaginem Pantone para dentes!) e concluiu que os meus dentes não eram nada amarelos. Isto serve para prever qual o cor que se pretende alcançar com o branqueamento.
Basicamente, o branqueamento consiste na aplicação de um gel nos dentes que contém uma baixa percentagem de peróxido de hidrogénio, possui um pH equilibrado e não prejudica a saúde das gengivas. O peróxido de hidrogénio quando utilizado em concentrações elevadas causa sensibilidade dentária, mas este sistema usa uma concentração mais baixa tal como a legislação europeia recomanda e desenvolveu uma nova lâmpada que permite obter os mesmos resultados que as concentrações mais altas, mas com probabilidades mínimas no que toca à sensibilidade dentária.
O procedimento começa com a preparação dos lábios, que são hidratados com vitamina E (melhor cena ever). De seguida, o afastador – MEDO. Não sabia que os meus lábios tinham tanta elasticidade! Foi um bocado chato a colocar, mas depois habituei-me. Depois o gel é colocado e activado por uma luz LED específica para o efeito durante três ciclos de 15min (foi a parte mais seca, mas pude estar com o telemóvel e dar uma saltada ao Facebook e ao Instagram – menos mal).
Quando voltei a olhar para mim, estava com uns dentes lindos! :)
E devo dizer-vos que sensibilidade, nem vê-la.
Parte boa deste branqueamento para além do resultado final, é poder manter em casa com um kit de manutenção que a minha dentista me deu.
Se estiverem interessados em fazer, liguem para lá e tirem as vossas dúvidas.
Se quiserem saber informações sobre os valores associados a este procedimento liguem para lá ou falem comigo!
Área Clínica
Rua dos Leitões nº51 r/c Santa Clara
Coimbra, Portugal
T. 239 811 755
F. facebook.com/areaclinica