O Outono está a fazer-se sentir e as mudanças de temperatura também. Para além das constipações, o cabelo e a pele fazem questão de manifestar o seu descontentamento. Não sei se com vocês é assim, mas o meu cabelo cai mais e a minha pele fica mais vulnerável à fadiga e ao stress — sinónimo de péssimo aspecto.
Esta máscara da Lierac que uma amiga me ofereceu para eu experimentar (obrigada, Joana!), veio em boa hora. Andei a adiar experimentá-la para o fazer com tempo e com olhos de ver. Chama-se Premium Máscara Suprema e é das últimas novidades Lierac.
Imaginem a minha pele super needy: chamou-lhe um figo! :D
Comecei por testar a máscara sem ler nada sobre ela, para não correr sequer o risco de que isso influenciasse a minha opinião. Fiz a habitual esfoliação com o Gommage Douceur, também da Lierac, apliquei a máscara e depois dos 10 minutos, por muito que quisesse retirar o excedente, já não havia grande coisa para tirar. Por isso, acabei por espalhar o restinho que ficou e a minha pele acabou por agradecer.
Tem um cheiro maravilhoso e uma textura relativamente leve. Fiquei com a cara visivelmente mais luminosa, hidratada e com um toque aveludado.
Mais tarde, estive a ler sobre este produto da gama Premium da Lierac e descobri que tem ácido hialurónico, na concentração mais alta da linha, micropigmentos para iluminar a tez e um complexo chamado Premium Cellular para combater todos os sinais de envelhecimento.
Esta máscara promete ser uma boa aliada nos cuidados do rosto, diminuindo os sinais de fadiga, atenuando os sinais de envelhecimento e tornando a nossa tez mais macia. Uma das minhas maiores preocupações, tendo em conta que tenho uma pele seca, é o aparecimento de rugas. Já tenho algumas de expressão, por isso todo o cuidado é pouco. A acção de preenchimento deixa-me logo em pulgas! Tudo o resto é prevenção: manchas, perda de densidade, relaxamento e rugas profundas.
Uma boa máscara contribui para que a nossa rotina diária seja mais eficiente.
Vou torcer para que esta ajude a tornar as minhas pequenas rugas mais discretas.
Se as mudanças de estação se fazem notar na vossa pele, procurem cuidados mais intensivos para a ajudar recuperar facilmente e depois voltem às vossas rotinas normais.