Adoro qualquer motivo para festejar, para estar com a família e os amigos e, por isso, adoro o Natal. Ainda por cima é uma época festiva de luz e de aconchego.
Montar a árvore de Natal sempre foi a minha tarefa — acho que ninguém se entusiasmava muito com o ter de esticar os ramos da árvore artificial. Mas nem sempre foi assim.
Ainda me lembro quando o meu pai ia buscar o nosso pinheiro de Natal. Era alto, esguio e as fagulhas acabavam por cair na altura de desmanchar tudo outra vez. Depois comprámos o nosso primeiro pinheiro artificial e foi ficando.
No ano em que eu e o Fred decidimos viver juntos, fomos os dois comprar o maior pinheiro artificial do Leroy Merlin. E que diferença fez na nossa sala ainda despida de móveis. E continua a fazer. O Yoshi e a Chilli adoram brincar e deitar-se debaixo dele. Dá gosto! Os embrulhos vão começando a aparecer e a compôr o cenário.
Este ano, comprei bolas cor de cobre, umas de vidro com uma pluma por dentro e umas brancas mate na Area. Na Casa acabei por comprar outras acobreadas e umas brancas de vidro com relevos bonitos. O resto da decoração foi feita com enfeites que comprei o ano passado e há dois anos no Jumbo e no Leroy Merlin. Faltavam-me mais algumas bolas cobre porque não queria que fossem apenas um apontamento de cor, mas sim a cor predominante. Acabei por deixar ficar assim.
No entanto, acho que ficou bonita! O que acham?
Para o ano, vou deixar este pinheiro na caixa e vou optar por um pinheiro azul verdadeiro. Depois do Natal, levo-o para casa dos meus pais e planto-o algures no jardim. Costumo dizer que eles têm um Jardim Botânico lá em casa! Ahaha! Mas ainda não têm um pinheiro azul! Está feito! :)
E vocês?
Já montaram a vossa? Optam pelo pinheiro artificial ou por um verdadeiro?
Enfeitam toda a casa ou a árvore basta?
Contem-me quais são as vossas tradições de decoração natalícia! :)