Sempre que estou em Lisboa, gosto de aproveitar para experimentar restaurantes, sejam eles recentes ou não. Numa das últimas vezes e porque tinha visto umas fotos lindas da Li do The Girl Chic, decidi arrastar uns amigos até ao El Clandestino.
O couvert trazia nachos (que eles chamam totopos) com três molhos diferente. Um de feijão, outro com tomate e cebola e o verdinho já não me lembro. Também não foi o meu favorito. A ideia era termos pedido guacamole, mas como nos trouxeram logo o couvert, acabámos por pedir uma entrada diferente.
Escolhemos a quesadilha Tinga um bocadinho a medo, porque nos disseram que era mega picante. Levava frango, queijo, crème fraîche e manga. Era deliciosa e efectivamente um bocadinho picante, mas nada que não fosse suportável.
Decidimos pedir tacos todos diferentes para podermos dividir. Solomillo, Pastor e Chouriço foram os escolhidos. Eu como não sou fã de chouriço, passei. Entre o Solomillo, que leva lombo de novilho e legumes e o Pastor, que leva carne de porco e abacaxi, preferi o Pastor de longe. Mesmo delicioso! Recomendo!
Para sobremesa, mandámos vir a La Bomba de Chocolate e o Jardim de Churros. O primeiro é um bolo de chocolate com creme também de chocolate, amendoim caramelizado e espuma de pimento e malagueta. Os sabores tinham piada, mas ainda assim preferi os churros com doce de leite, espuma de lima e terra de cogumelos. O doce de leite era um bocadinho enjoativo para mim, apesar de adorar doces. Mas os churrrrrrrrrros! Por mim, aqueles churros e um frasco de Nutella faziam-me a noite.
O espaço do restaurante é adorável. A decoração está no ponto e as paredes pintadas enchem o espaço de vida. Nada a apontar relativamente ao serviço.
Em comparação com a taqueria Pistola y Corazón, preferi este, sem qualquer dúvida. Mas já me disseram que devo ter apanhado um dia menos bom no Pistola y Corazón. Vou dar-lhe outra oportunidade e depois comunico.
De qualquer forma, aconselho-vos uma experiência neste restaurante. Espero voltar numa próxima para experimentar outros tacos.
Se já foram ao El Clandestino, deixem o vosso feedback num comentário! :)