Um combinação improvável que me deixou curiosa.
Nunca pensámos poder comer lavagante num sítio onde se servem hambúrgueres. Mas como dizer que não? Fui até ao Italian Burger and Lobster House, no Bairro Alto com uma amiga e tivemos uma experiência completa.
O espaço tem uma área considerável, no entanto, a luz permite ter uma refeição mais intimista.
Sentámos e logo nos trouxeram o couvert que incluia os habituais grissini (estes eram maravilhosos!) e três acompanhamentos: manteiga aromatizada com lavagante,ricotta com azeitona e um outro molho de tomate reduzido. Todos óptimos, mas o meu favorito foi o ricotta com azeitonas.
Entretanto escolhemos o que íamos comer. Foi-nos sugerido o menu que inclui o lavagante e um hambúrguer e pareceu-nos óptimo!
Okay, eu percebo a ideia deste momento, mas admito que mexeu comigo ver o lavagante todo vivaço e passados uns minutos estar grelhado e servido numa travessa. Ignorando este momento, o lavagante estava maravilhoso! Vinha com um molho de manteiga e limão e para acompanhar risotto de pesto e salada. O risotto também era bastante bom e em comparação com o de cogumelos, foi o meu favorito.
Trouxeram-nos dois hambúrgueres:o Parma, que vem em bolo do caco com cogumelos salteados, cebola caramelizada, lascas de parmesão e salsa e o Lucca, um hambúrguer de salmão, espinafres, molho de mascarpone e menta, fruta caramelizada e compota de fruta com vinho do Porto. Vinham ambos acompanhados com risotto de cogumelos e batatas fritas.
Como devem imaginar, a nossa barriga não deu para tudo, mas consigo dizer-vos que ficámos muito bem impressionadas com os sabores dos hambúrgueres. As combinações são harmoniosas e saborosas.
Já estávamos em modo barril, mas não pudemos passar a sobremesa. No mínimo, tínhamos de provar! Escolhemos a Pavlova de Frutos Silvestres e Hortelã e o Mil Folhas de Chocolate Quente.
No caso da Pavlova, o molho de frutos silvestres era ácido e fresco e contrastava com a doçura da restante sobremesa. Bom, mas a minha barriga só me deixou mesmo provar. A dose era gigante! :)
O Mil Folhas de Chocolate Quente é mesmo para quem aprecia chocolate, porque acaba por se tornar denso. Mas é bastante bom, só não conseguiria comer até ao fim. À primeira impressão parece feito de crepes de chocolate, por isso já estão a imaginar!
Admito que tínhamos pensado acabar esta hora de almoço a comer um gelado na Santini, mas não dava. Os nossos corpos só queriam sombra e uma cama para dormir como um bebé de barriga cheia.
O almoço foi muito agradável e saímos bastante satisfeitas.
Devo ainda acrescentar que o serviço foi impecável. Fomos recebidas e atendidas com simpatia. É uma experiência que aconselho! Levem amigos para poderem dividir o menu que inclui o lavagante e o hambúrguer! :)