Voltamos a Barcelona com o restaurante Trópico. Foi uma opção para jantar que sugeri depois de uma pesquisa no FourSquare®. Fazer o caminho até lá de noite, não me fez sentir propriamente segura, mas foi tranquilo.
Entrámos e ficámos logo na primeira sala depois do hall. Queria ter ido espreitar a outra sala, mas acabou por me passar. Depois acabei por ver fotos e fiquei com pena! O sítio é muito giro, descontraído e bem decorado.
Sentámo-nos em duas poltronas que rodeavam uma mesa e fomos logo recebidos. Pedimos um chá, nachos, gyozas e um hambúrguer. Não tínhamos muita fome, possivelmente porque lanchámos tarde. E eu fiquei satisfeita com os nacho e com as gyosas. Nachos e gyosas — não dá para resistir.
Achei muita piada ao pormenor dos talheres serem todos diferentes. Remetiam-me para a gaveta dos talheres da minha avó e os detalhes eram amorosos.
As gyozas estavam irrepreensíveis. Deliciosas, mesmo! E os nachos também não tinha muito por onde falhar! Tinham tudo o que podíamos desejar: queijo, guacamole, sour cream e jalapeños!
Provei o hambúrguer e apesar da carne ser bastante boa, achei que não era muito elaborado. Bom, ainda assim!
Só queria ter tido mais fome para provar outros pratos deste restaurante. O serviço foi exemplar connosco, mas o casal que estava ao nosso lado teve alguns problemas com os pedidos que demoraram uma eternidade e não chegaram ao mesmo tempo.