Depois de sairmos de Tokyo Hands, consultámos o nosso my maps para ver se tínhamos algum dos restaurantes aconselhados por perto. Andámos às voltas com o Google Maps porque de vez em quando, a app desorientava-se. E depois percebemos porquê. O tal restaurante era num shopping. Acreditem ou não, não o chegámos a encontrar e como estávamos a ficar sem hipóteses, acabámos por escolher um restaurante de okonomiyaki, a tal omelete japonesa de que vos falei no post sobre street food.
Adianto já que foi uma boa escolha! Gostava de vos saber dizer o nome, mas não havia NADA em inglês. Chegámos, tirámos os sapatos, subimos 3 degraus e lá nos encaixámos numa mesa. O tampo da mesa era basicamente um chapa onde cozinharíamos a nossa okonomiyaki.
Escolhemos os nossos ingredientes para a omelete e passado pouco tempo tínhamos uma sopa de miso è frente. E era bastante boa. Para acompanhar o prato, veio uma espécie de sticky rice com um molho muito estranho, que não percebemos onde é que devíamos meter. Quando a omelete chegou, deixámos cozinhar um pouco na placa e depois comemos.
Já passava das 15h quando saímos do restaurante. Escusado será dizer que éramos os únicos. Quando chegámos, só lá estava um grupo que saiu uns minutos depois. Fomos a pé até Omotesando. Queria ir ao Ayoama Book Center, uma livraria enorme com revistas maravilhosas. E aproveitámos para conhecer a zona. Omotesando é, juntamente com Ginza a zona fancy de Tóquio. Gostei bem mais desta parte, porque nas ruas perpendiculares à avenida principal, parece um bairro tradicional, mas com as grandes boutiques. É agradável para passear, tem menos carros e sabe bem perdermo-nos.
Em poucos metros de distância encontrávamos a Maison Kitsuné, a Prada, a Comme des Garçons, a Stella McCartney, a Miu Miu, a Dolce & Gabanna, just name it! E todas incríveis por dentro e por fora.
Fomos beber um drip coffee ao Blue Bottle (falo-vos disto num outro post) e depois voltámos a pé para Shibuya, para regressar ao hotel. Pelo caminho, abastecemos numa Aesop! :)
Já em Shibuya, isto acontece: Mario Kart em carne e osso! :D Há coisas que só acontecem no Japão, já me convenci disso.
Acabámos o dia como começámos. Vá, um bocado mais cansados.