Seja à hora de almoço, antes de dormir ou no fim-de-semana — cá em casa temos o hábito de consumir séries. Há algumas que merecem destaque, por isso, hoje trago-vos 6 séries que ando a acompanhar ou que já vi e que merecem o vosso tempo.
Não vou falar de Stranger Things, porque vou assumir que já todos viram. Não me deixem mal! Há muitas mais séries de que vos quero falar, mas espreitem a fornada de hoje!
1. Handmaid’s Tale
Não se deixem enganar. Parece uma série de época mas não é. Passa-se num futuro próximo, em que a taxa de fertilidade desceu para níveis muito baixos e as mulheres férteis são exploradas por casais ricos, em que mulher é infértil. Há toda uma cerimónia de concepção e a handmaid fica a viver em casa do casal até gerar a nova vida.
2. Taboo
Tom Hardy faz um papelão nesta série produzida por Ridley Scott. É 1814 — Delaney volta a Londres e descobre o pai lhe deixou uma herança misteriosa. Há um conflito de interesses com a Companhia Britânica das Índias Orientais e cria-se uma tensão perigosa entre duas potências — EUA e Inglaterra.
3. The OA
Esta é a história de uma menina adotada invisual que desaparece. Passados 7 anos, reaparece e a ver na perfeição, com cicatrizes nas costas e a chamar-se OA. Não explica ao FBI onde é que andou durante este tempo, nem como recuperou a visão, mas cria empatia com um grupos de miúdos a quem conta que esteve numa outra dimensão, onde há pessoas desaparecidas que precisam de ser salvas. Lá para o fim fica um bocado mais frita, mas eu sou fã.
4. Westworld
Westworld está a caminho da segunda season e é uma série cheia de twists maravilhosos. Pode parecer-vos igualmente de época, mas na verdade não é. Westworld é um parque temático para ricos. O Velho Oeste é recriado com cenários realistas e povoado por andróides que acreditam ser humanos. O problema é quando um update do software destes corre mal. Mal posso esperar pela próxima primavera!
4. Rick and Morty
Das melhores séries de animação para adulto. No início, fazia-me um bocado de confusão o Rick estar sempre a arrotar, mas depois acabei por me habituar. Ahahaha! É deliciosa. Mas têm que ter sentido de humor, porque nesta série, a estupidez é viciante!
5. Death Note
Quem gosta de anime, já conhece Death Note de certeza. A série é sobre um miúdo do secundário descobre um caderno capaz de matar, quando o nome da pessoa é escrito nas suas páginas. Assim, começa a eliminar pessoas que considera não terem direito à vida.
E vocês? Têm alguma série que quando acaba uma season vos deixa de rastos? O que é que estão a ver agora?