Arizona – an idea, a dream.
It conjures feelings of liberation to find a greater truth.
Arizona – a name. A respect and love of nature, and a sense of unbridled freedom.
Arizona – a state of mind.
Foi neste spot incrível que pude finalmente conhecer uma novidade pela qual esperava há já alguns meses. É o primeiro perfume do duo Proenza Schouler e foi inspirado pelo conceito de escapismo — a necessidade cada vez mais evidente que sentimos para fugir à monotonia do quotidiano. Arizona representa assim essa evasão.
A flor branca de cacto, que brota apenas uma noite por ano e até então, nunca usada em perfumaria, torna esta fragrância ainda mais especial e exclusiva. O lírio assume um prestigiado segundo lugar na corrida das notas olfactivas. Entre as restantes, podemos encontrar bergamota, jasmim, caxemira, flor de laranjeira, almíscar e acordes solares, que nos ajudam a fazer a viagem até ao deserto americano.
Para quem gosta de perfumes e tem bastantes, como é o meu caso, um lançamento é sempre um momento de grande expectativa. É difícil sermos surpreendidos, porque a certo ponto, parece que são sempre os mesmos acordes e já não trazem nada de novo. A verdade é que este pedaço de deserto me fez sorrir por dentro. Desafiou-me. À primeira impressão, deixou-me confusa — não conseguia perceber se gostava ou não. Tive de levar várias vezes o nariz ao braço para descodificar o mistério. Quando cheiramos algo totalmente novo, para além da experiência ser completamente diferente, temos de aprender a receber este novo estímulo. E leva o seu tempo.
Conclusão: ao início é overwhelming — it takes time. Mas depois começa perder a sua doçura poudrée e torna-se maravilhoso (pelo menos na minha pele).
Neste evento, tive o privilégio de voltar a ser fotografada pelo Gonçalo Claro (lembram-se das fotos da festa da YSL Beauty Club?) e acabei por fazer duas brincadeiras com o perfume que acabaram por parecer fotos de uma possível campanha! Ahahaha! Eu comprava!
No meu saco, para além da nova fragrância vinha um cacto mega querido. Resta-me agradecer à Marta e à restante equipa pela experiência e por me fazerem sentir uma Arizona Babe, ao estar presente no início desta história que promete. Por fim, espreitem aqui o vídeo da campanha, onde a única coisa que mudava era a voz. :D