Food

Cais da Pedra

June 17, 2014

Fui pela primeira vez ao Cais da Pedra, na passada quarta-feira. Tinha em mim alguma expectativa alimentada por posts que fui vendo no Instagram. O espaço está muito bem decorado e fomos cumprimentados por todos os elementos do staff por quem passávamos. Fiquei muito bem impressionada, pois já estive em imensos restaurantes e não me lembro de alguma vez ter visto todos os empregados a pararem o que estavam a fazer para saudar os clientes. Coincidência ou não, marcou a minha visita positivamente.

Trouxeram-nos logo o couvert: dois pães de Mafra pequeninos com azeite e vinagre balsâmico, azeitonas e dois croquetes caseiros. Pedimos dois cocktails sem álcool com abacaxi(ou seria ananás?) e hortelã. Eram frescos e deliciosos! Para entrada, pedimos um folhado de queijo de cabra, com compota de cebola roxa e salada de rúcula, framboesas, pêra e pinhões. Adorei a salada, o folhado era razoavelmente bom. Escolhi o hambúrguer Cais da Pedra e o Fred escolheu Florentine. O meu tinha queijo da ilha, compota de tomate cereja e manjericão, cebola caramelizada e alface. O do Fred tinha espinafres, cogumelos, ovo escalfado e molho holandês. A acompanhar, vinham batatas fritas caseiras. Pessoalmente, gostei mais da escolha que fiz, apesar de o ter achado demasiado denso(para mim, que não como muito). A carne vinha soltinha, quase parecia bife tártaro braseado. Na escolha do Fred, para mim, os cogumelos foram o ponto alto. Segundo ele, o ovo foi a estrela do prato, apesar de estar frio. Ambos achámos o molho holandês muito forte, quase não se sentia o limão e a pimenta – apenas a manteiga. Acabámos por não comer sobremesa, dado o tamanho da nossa barriga depois deste manjar.

Nos dias que correr, o hambúrguer gourmet é um fenómeno. O Cais da Pedra vem juntar-se a este frenesim. É, sem dúvida, um sítio a voltar.

www.caisdapedra.pt

cais-da-pedra-2

cais-da-pedra1-2

cais-da-pedra-2-2

cais-da-pedra-14-2

cais-da-pedra-17-2

cais-da-pedra-13-2

cais-da-pedra-6-2

cais-da-pedra-9-2

Cais da Pedra
Avenida Infante Dom Henrique,
Armazém B, Loja 9
1900-264 Lisboa