Beauty

The Perfect Red

July 14, 2014

O vermelho (ou encarnado) é uma cor de atitude. Eu, por exemplo, não consigo usá-lo todos os dias porque há dias em que prefiro passar completamente despercebida. Mas, o que define o vermelho perfeito não é o batom, são as características de cada uma de nós. Há lábios cujo pigmento pede um vermelho mate para se conseguir destacar e obter assim a cor e o efeito pretendidos.

O vermelho, apesar de ser uma cor que nos torna mais atraentes, é também meio tricky. Os vermelhos com pigmento laranja fazem os nossos dentes parecer menos brancos. Por isso, uma opção segura é optar por um batom vermelho com pigmento azul, que cria a ilusão de dentes mais brancos ou faz jus aos que já o são. Mas ninguém me tira da cabeça que uma pela bronzeada no verão pede mais pigmento laranja.

De todos os meus batons que tenho, escolhi cinco em vários tipos de vermelho, para terem mais ou menos noção do contraste com a pele. Eu sei que há dicas para conjugar o tom de pele com determinadas pigmentos, no entanto, a minha pele ainda não me restringiu e portanto, gosto de poder variar.

Shiseido2

Em comparação com o Vernis à Lèvre da YSL, prefiro a forma da ponta de aplicação deste Shiseido: muito mais prático, sem excessos e uniformiza a cor nos lábios. A cor vermelha tem algum pigmento laranja. Após a aplicação, fica com um efeito glossy mas depois é absorvido e a cor fixa, perdendo o brilho ‘líquido’ inicial. Dá um aspecto saudável e hidratado aos lábios (imagem acima).

Shiseido Lacquer Rouge Sanguine RD413

Dior

Este foi o meu primeiro batom vermelho. Tem mais pigmento laranja que o Shiseido, o que já condicionou a minha escolha algumas vezes. Ainda assim é bem bonito e hidratante.

Dior Rouge Rouge Vedette #999

YSL2

Se for para escolher um vermelho alaranjado, esta é sem dúvida a minha escolha. O facto de ser mate acaba por realçar a cor e torná-la mais sexy. Tem uma desvantagem – a hidratação não é tão bem sucedida.

YSL Rouge Pur Couture The Mats #201

Chinique

Como já tinha referido, a colecção Chubby Sticks da Clinique foi uma agradável surpresa para mim. Práticos na aplicação, eficazes na hidratação, tendo ainda a possibilidade de escolher o tipo de pigmento. As cores são, atrevo-me a dizer, todas desejáveis. Este é um vermelho mais rosado é talvez o mais indicado para andar na carteira todos os dias.

Clinique Chubby Stick Intense 03 Mightiest Maraschino

Chanel

And the winner is…
De todos estes, o Chanel é o meu vermelho de eleição. Tem pigmento azul, por isso é um vermelho ligeiramente mais escuro. É sexy, hidratante e de longa duração.

Chanel Rouge Allure Pirate #99