Beauty

Friday Favorites #4

January 15, 2016

Hoje trago-vos a primeira edição de 2016 do Friday Favorites! Vou falar-vos essencialmente de produtos recentes que se revelaram boas surpresas. Alguns valem mesmo a pena!

 

YSL La Laque Couture The Mats e Rouge Pur Couture Satin Radiance Lipstick

Comprei estes dois em separado e sem saber que eram exactamente da mesma cor. O verniz foi alto achado na Douglas! A cor é maravilhosa e dá um efeito mate à unha. Há uns anos comprei um top coat da Calvin Klein, cujo o objectivo era matificar qualquer verniz. Na altura achei todas as possibilidades o máximo! Entretanto, outras marcas lançaram outros top coats e mesmo vernizes já com este fim. Não resisti ao combo cor+qualidade+preço e trouxe-o comigo sem pensar duas vezes.

Caso queiram procurar é o YSL La Laque Couture The Mats na cor Le Nu #270.

Já o batom foi o resultado de mais uma cruzada na procura o nude ideal. Já tenho vários candidatos ao award, mas batons nude nunca são demais, concordam? Este é o Rouge Pur Couture Satin Radiance Lipstick na cor Le Nu #70. O factor hidratação foi decisivo na compra deste Mr. Wonderful. Ainda por cima é de uma edição especial Kiss and Love e vem com lábios em relevo ao longo do batom. Every detail counts. Pelo que estive a ver no site da YSL, esta gama de batons é um best seller. SOLD!

IMG_5224

O.P.I Infinite Shine 2

Os vernizes mate tiram-nos uma preocupação de cima — a perda de brilho ao longo do tempo de um verniz normal. Mas quem é que não gosta de umas unhas bonitas com um verniz resplandecente? A O.P.I ouviu os meus queixumes entre dentes e lançou esta nova gama de vernizes que têm o brilho do verniz gel, mas não aquele aspecto denso e artificial de que eu não sou muito fã. 10 dias de brilho pareceu-me demais, mas lá o apliquei e esperei. A verdade é que mesmo quando começou a lascar, continuava brilhante! Tenho quatro das novas cores mas mostro-vos as predilectas para esta estação.

Da esquerda para a direita temos o Substantially Tan, o Linger Over Coffee e o Hold Out For More. O outro que também tenho é um rosa candy claro e chama-se Indefinitely Baby. Vai ser perfeito para as estações quentes. Já experimentei o Linger Over Coffee e garanto-vos que é lindo!

Vejam todas as cores disponíveis aqui.

IMG_5236

Moschino Fresh Couture Eau de Toilette

Andou nas bocas do mundo e na nossa feed do Instagram e do Facebook pela sua inegável excentricidade. É verdade que parece um mero produto de limpeza que facilmente encontraríamos no armário cá de casa ou nas prateleiras de um supermercado. Mas o novo perfume da Moschino vai muito além do seu exterior. A ideia não é reforçar o estereótipo das mulheres e das limpezas. O conceito consistiu em pegar num objecto completamente mundano e dar-lhe a nobre função de ser o packaging de uma essência de luxo. Percebo o porquê da polémica que se gerou à volta deste perfume, mas acho que foi dar-lhe demasiada importância. É preciso perceber a ironia implícita.

Sobre a fragrância em si, o Fresh Couture é um floral fresco com notas cítricas. Para mim é mais adequado para a Primavera, porque no Inverno prefiro perfumantes mais quentes.

IMG_5239

Tweezerman iQ Makeup Brushes

Andava ansiosa para experimentar os tão badalados pincéis da Tweezerman. Não que me interesse pela Kim Kardashian, mas respeito-a no que toca à maquilhagem e tiro-lhe o chapéu. Para ela os eleger como os favoritos, das duas uma — ou foi muito bem paga ou gosta mesmo deles. E eu prefiro tirar as minhas conclusões, mas isto deixou-me de orelha em pé.

Experimentei o de blush, foundation e contour concealer. Gostei do pêlo em geral. Quanto ao de blush não tenho nada a dizer, acho que cumpre o objectivo a que se destina. O de base, preferia que fosse um bocadinho maior, mas é óptimo para aplicar o corrector e mesmo para espalhar iluminadores líquidos. Por fim, ao de contour concealer ainda não dei muito uso, porque como tenho uma cara oval não costumo trabalhar muito os contornos.

Continuo mortinha para experimentar os pincéis de pó maiores.

IMG_5242

IMG_5244

Eisenberg Fond de Teint Corrector Invisible

Já vos tinha falado desta base. Mal a experimentei, tive de partilhar logo no Instagram! Tenho noção de que é difícil encontrar uma base que nos encha as medidas, até porque cada pele sabe de si. Vou enumerar tudo o que faz com que esta base tenha sido uma das melhores que já testei:
• SPF 25 — para mim, a protecção solar é o futuro da maquilhagem.
• Efeito segunda pele (é super leve).
• Não é gordurosa nem causa obstrução dos poros.
• É hidratante e duradoura.

Aconselho mesmo esta base. Tem sido difícil variar. Acreditem que é um bom investimento.

IMG_5247

Caudalie Resveratrol [Lift] Crème Tisane de Nuit

Comprei-o às cegas, sem me informar. Quando somos fiéis a uma marca, qualquer novidade só pode ser uma boa novidade! Às vezes não acontece e é preciso manter sempre um espírito crítico. A textura não era nada do que eu estava à espera. É um creme de noite denso, mas que se espalha facilmente e não deixa a pele gordurosa. A ideia é atenuar os traços que já começam a aparecer.

De manhã acordo com a pele que é uma maravilha. Não se esqueçam que tenho uma pele seca. Antes de arriscarem (como eu), tentem perceber se este creme satisfaz as necessidades da vossa pele.

IMG_5248

Acabamos este Friday Favorites já com alguns produtos em mente para a próxima edição! Não percam! Espero que tenham gostado e espero ter sido útil!

Bom fim-de-semana!
Beijinhos,
D.