Beauty Summer

Guia Lancaster para uma Pele de Verão Incrível

May 9, 2016

O verão está quase aí e não podia deixar de vos dar alguns conselhos para uma pele bonita e para um bronzeado duradouro.
Decidi fazer-vos um guia Lancaster para saberem que produtos usar e quando, para que a vossa pele receba da melhor forma uma nova corzinha.

 

Snow White Mode

Eu sou mega branquinha. Até fico um bocado desconfortável quando começo a andar de sandálias, porque os meus pés sem sol ficam tão pálidos que pareço pouco saudável – se é que me entendem.

A minha mãe sempre me protegeu muito da exposição solar. Mas claro, quando somos adolescentes queremos é voltar à escola com aquele tom de pele de quem passou 2 meses na praia, custe o que custar. Anos depois — o arrependimento.

Nessa altura, os protectores solares eram os maus da fita, porque queríamos chegar do primeiro dia de praia já com a marca do bikini e achávamos que besuntar a pele com creme só ia dificultar e demorar o processo. WRONG.

É engraçado porque mesmo quando ia à praia sozinha com as minhas amigas, lá me ligava a minha mãe a perguntar se já tinha posto o protector solar e adivinhando que não o tinha, lá me dizia para meter o chapéu na cabeça. Obrigada mãe.

A verdade é que o bronze nos dá logo outro aspecto. Por isso, nesta fase pré-bronzeado em que começamos a usar uns vestidos e umas saias, os autobronzeadores são uma boa opção. O medo das manchas e dos tons alaranjados (super fake) manteve-me longe dos autobronzeadores durante uns tempos, mas hoje em dia as fórmulas estão muito melhores e os autobronzeadores fundem-se com a pele, deixando um aspecto mais natural e homogéneo.

E se não forem muito de praia ou mesmo piscina, usar autobronzeadores é a maneira mais segura de ficar com uma corzinha! :)

 

Let the tan begin!

Vou aconselhar-vos um ritual autobronzeador.
Nunca se aventurem com um autobronzeador sem antes esfoliarem a pele. Estamos constantemente a renovar a nossa pele e por isso, é importante remover as células mortas para um melhor resultado. Para fazer a esfoliação, usem o Lancaster Tan Preparer Body Scrub.

Depois da pele preparada, podemos passar à acção. Poder aplicar o autobronzeador no banho, para além de me dar mais confiança, parece-me bem mais prático. A Lancaster desenvolveu o Self Tan Beauty in Shower Tanning Lotion para nos facilitar a vida. Basta usá-lo no duche, depois do gel de banho e passar por água. Esta aplicação 1-minute-express nos nossos duches, vai deixar a nossa pele com o glow dos primeiros dias de sol. Graças à tecnologia Lancaster Tan Color Adapt,  podemos gerir a cor com que queremos ficar consoante o número de dias de aplicação (1, 3 ou 7).

IMG_1114

 

Protection for better results

A protecção contra os raios solares deve ser a nossa prioridade, não só por causa do cancro de pele, mas também porque queremos manter uma pele jovem, bonita e sem manchas por muuuuuito tempo. Toda a gente sabe que o sol é o principal responsável no envelhecimento precoce da pele, por isso aconselho sempre o factor de protecção mais alto. Claro que para os fins de tarde já é mais safe baixar o factor.

Não sei se são mais fãs de cremes, loções ou de óleos, mas sugiro-vos este Sun Beauty Dry Oil para o corpo. Para além de um factor de protecção alto, tem uma tecnologia que optimiza e acelera o bronzeado. Gosto de óleos (desde que protejam) porque deixam a pele bem bonita e sensual e, gosto especialmente dos óleos secos, que não nos deixam demasiado gordurosas e a probabilidade de virarmos croquete em contacto com a areia baixa. :D Espreitem os outros produtos da linha Sun Beauty da Lancaster, para conhecerem outras texturas.

Para a protecção do rosto, gosto de ter um produto específico. O ideal é que alie a protecção a tratamento anti-idade. Sugiro-vos o Lancaster Sun Control  no factor de protecção mais alto. Minimiza as rugas, atenua as manchas e reduz a vermelhidão enquanto hidrata e protege a pele. Quero muito experimentar o batom de olhos e lábios da mesma gama.

A linha Lancaster Sun Sport é indicada para pessoas que praticam desporto ao ar livre ou que gostam de actividades outdoor. Claro que também é óptima para usar na praia ou na piscina, até porque a aplicação é super prática. O Lancaster Invisible Mist é uma bruma protectora e refrescante. Imaginem uma água protectora — é de sonho, não é? E existe com factor de protecção 15, 30 e 50. O Lancaster Sun Sport Dry Touch Gel é um creme muito leve, para rosto e corpo que resiste à água a ao suor.

IMG_1168

 

Make it last till November!

Para ajudar a prolongar aquele tom de pele beijada pelo sol, para além da hidratação que é super importante em qualquer altura, os after-sun são uma boa ajuda. Devem ser usados durante e depois das férias para melhores resultados.

Para o corpo, apresento-vos mais um óleo, desta vez reparador em vez de protector. O Lancaster Tan Maximizer Sublimating Oil vai prolongar o nosso bronzeado durante 1 mês, enquanto repara e nutre a nossa pele.

Outra sugestão, mas desta vez para o banho: o Tan Maximizer in Shower Body Lotion vai acalmar e hidratar a pele e prolongar o bronzeado.  A aplicação deve ser feita depois do gel de banho, com a pele molhada, com uma ligeira massagem para ajudar a absorção e depois volta a passar-se por água. É uma boa alternativa a quem não tem tempo ou se esquece das loções after-sun.

Para o rosto, o Lancaster Tan Maximizer Soothing Moisturizer é uma boa opção. Ajuda a pele a recuperar, reduz a probabilidade desta pelar e hidrata-a intensamente, ajudando a manter o bronzeado por mais um mês.

E porque o cabelo também sofre com a exposição solar, não é descabido usarem produtos para minimizar os danos. O Sun Beauty Hair Multi-Repairing Oil Serum é um spray para aplicar depois da exposição solar. Podem e devem complementar com o Sun Beauty Multi-Protective Hair spray para aplicar enquanto apanham sol. Esta dupla vai actuar em três frentes na luta contra os efeitos do sol, do sal do mar e do cloro das piscinas, que deixam o nosso cabelo uma lástima no fim do verão.

IMG_0880-5

Já sabem que dou muita importância à fragrância dos produtos e os da Lancaster são maravilhosos neste aspecto. Até se tornam viciantes. O que é bom — é da maneira que estamos sempre protegidas. Não se esqueçam que não é só no verão que devemos colocar protectores solares, mas sim durante todo o ano.  A Lancaster é, sem dúvida, a marca a ter em conta quando se pondera a compra deste tipo de produtos. Já viram a oferta que tem? A especialização da marca dá-me imensa confiança, há produtos para todos os gostos e necessidades. Não hesito quando vos aconselho os produtos desta marca.

 

Protectores à parte, há outras formas de ajudar o nosso corpo a usufruir de um verão com protecção. Para além da água, que todas já sabemos ser super importante, há também alimentos que ajudam na produção de melanina, ricos em betacarotenos. São normalmente cor de laranja ou amarelos (abóbora, cenoura, papaia, pimentão), mas há excepções como a rúcula e a couve.

Deixo-vos com duas receitas de batidos para ajudar a bronzear e a proteger a pele, bem como manter a corzinha por mais tempo. E também, uma água aromatizada para não terem desculpas para não se hidratarem.

 

Super Tan Juice 1

  • 1/2 Cenoura ralada
  • Sumo de 2 laranjas
  • 1 Copo pequeno de água de côco
  • 1 Porção de papaia
  • 1 Colher de linhaça

Super Tan Juice 2

  • 1/2 Beterraba
  • 1 Cenoura média ralada
  • 1 Copo pequeno de sumo de laranja

Basta levar ao liquidificador et voilà!

 

Summer Water

  • 400mL de água
  • Sumo de 1 limão
  • Fatias fininhas de gengibre (a gosto)
  • 2 Folhas de hortelã picadas
  • Gelo

A ideia deste guia é poderm voltar aqui sempre que quiserem saber quais as opções Lancaster que melhor se adequam às vossas necessidades.
E não se esqueçam:
WE OWN THE SUN!
Acima de tudo, neste verão,  protejam a vossa pele.