Barcelona Food Places Travel

Koku Kitchen Buns

September 14, 2016

Este é outro must-go para foodies em Barcelona. Foi-me sugerido e não podia ter sido mais agradável. O espaço está super bem decorado e o staff é super caloroso (um caloroso não invasivo, se é que me entendem).

img_5146img_5149img_5152img_5154img_5155img_5157img_5160img_5161

Optámos pelo menu do dia, que incluía uma salada de entrada, um prato à escolha com algumas restrições, bebida e chá ou sobremesa. Fica mais em conta do que pedir à carta.

Gosto sempre de perguntar qual o prato favorito de quem nos vem atender, se a descrição me parecer bem, está feito! Estava indecisa em relação ao que meter nos meus buns, mas lá perguntei e acabei por escolher porco (é raro comer carne de porco, mas decidi alinhar).

Para entrada havia dois tipos de salada e ambos escolhemos”a mais asiática”, que leva algas, diria que era kombu com sementes e molho de sésamo.

img_5177

Como prato principal, o Fred escolheu don, as tradicionais taças de arroz japonesas, com carne de vaca. Provei e estava delicioso, mas não trocava os meus buns por nada deste mundo.

img_5178

Primeiro, este aspeto maravilhoso deixou-me logo de água na boca. Os buns vinham ainda a fumegar. A salada tinha amendoins, que foram a cereja no topo do bolo ou do bun! A variedade de texturas tornou toda a refeição ainda mais interessante e deliciosa!

Para acompanhar, pedimos limonada — possivelmente, a melhor limonada da minha vida.

img_5185img_5188

No fim da refeição, o Fred pediu chá e eu, claro, gelado. Não havia muitas alternativas em relação a sobremesas compatíveis com o menu, mas o gelado era bastante bom e feito por eles.

img_5191img_5196

Deixem-me dizer-vos que o serviço foi exemplar: super familiar e simpático. Sentimo-nos mesmo bem e a refeição ficou bastante em conta. Pagámos €23 no total. Vale mesmo a pena voltar.

Fiquei com pena de não termos experimentado o Koku Kitchen Ramen, mas ficam sempre imensas razões para voltar.

Koku Kitchen Buns
Carrer del Comerç, 29,
08003 Barcelona, Spain