Beauty News Skincare

Mia Fit(s) Us All

April 23, 2017

Se a nossa pele falasse, pedia um bom protetor solar (SPF50++), 2L de água por dia, esfoliação 2x por semana, hidratantes, antioxidantes e uma boa limpeza. E é neste último requisito que eu acho que a maior parte de nós falha mais. Nem sequer vou falar das vezes em que consciente ou inconscientemente nos deitámos sem limpar e hidratar a pele.

Leite+tónico, água micelar, gel, mousse ou óleo — são inúmeras as hipóteses que o mercado nos oferece para criarmos a nossa rotina de limpeza, mas a verdade é que nenhuma dessas atua com total eficácia.

IMG_7036-2.jpg

Lembro-me de quando fui à Sephora dos Champs-Elysées buscar o meu Miu Miu, estavam a fazer uma ação Clarisonic e vieram ter comigo para experimentar. Eu, com o meu já francês a precisar de ser praticado, hesitei com medo de não perceber alguma coisa ou não saber responder, mas era algo que tinha curiosidade para experimentar, especialmente para conseguir justificar o preço.

Devo ter feito cara de parva quando olhei para a minha pele no fim da limpeza e pensei ‘Hey! Eu sou mais morena que isto!”. Logo a seguir, senti-me estupidamente envergonhada por não andar a limpar a pele decentemente. A diferença é visível e assustadora. Depois lá percebi o porquê. As Clarisonic limpam 6x melhor a pele do que uma lavagem normal manual. Vejam o vídeo — é assustador!

Este novo modelo da Clarisonic é perfeito para mim. Chama-se Mia FIT, pode ser usado no banho (ou seja, safa-me na parte da preguiça) e tem um tamanho perfeito para viajar. Inclui duas velocidades para responder às necessidades da pele: Delicate e PowerCleanse. Uma limpeza em profundidade que só rouba 1 minuto da minha vida. A limpeza é feita da seguinte forma: 20 segundos na testa, 20 segundos do nariz ao queixo e 10 segundos para cada bochecha! E a Mia avisa quando mudar de zona. É awesome! A bateria dura 2 semanas e tem uma carregador USB. A escova tem de ser mudada de 3 em 3 meses.

Benefícios: pele limpa (a sério), mais luminosidade, poros limpos, redução dos pontos negros, regulação da oleosidade, maior eficácia dos produtos usados e pele alisada.

Foi ótimo para o Japão. Andávamos o dia todo na rua e o combo poluição atmosférica+sol é um atalho para as rugas.

Eu sei que é um investimento que custa a fazer, especialmente por todas as outras opções serem tão mais em conta. Mas acreditem que não vale a pena comprar cremes XPTO para as nossas rotinas de beleza, se a nossa pele não estiver limpa em condições. E é para mim, esta é a grande motivação para investir numa máquina destas. Agora estou mortinha para arranjar a de corpo.

IMG_7035

Peles mistas e oleosas, isto devia ser obrigatório para vocês! Numa conversa sobre a Clarisonic, que foi criada por dermatologistas, eu estava a dizer que estas máquinas deviam ser vendidas em farmácias para as pessoas não olharem para elas como um capricho de beleza. Pelos vistos, quando chegou a Portugal esteve nas farmácias, mas hoje em dia é um exclusivo Sephora.

Se estiverem na dúvida sobre comprar ou não uma Clarisonic e quiserem perguntar-me alguma coisa que ainda vos deixa de pé atrás, não hesitem! Terei o maior gosto em ajudar-vos a tomar uma decisão informada. :)