Beauty Skincare

Healthy skin starts with clean skin!

June 7, 2017

“The first step to achieving healthy-looking skin begins with gentle yet effective cleansing” 
Dr. Adam Geyer
Kiehl’s Product Development
Consulting Dermatologist

Nada disto é novidade, mas na verdade descuramos um bocadinho a limpeza da pele. Com o boom das águas micelares, ficámos todas contentes em pulgas por termos finalmente uma solução super prática que limpa a pele e remove a maquilhagem. Remove e limpa, mas não na totalidade.

Quando conheci a Clarisonic, fiquei um bocado preocupada com a forma como tinha vindo a limpar a pele até então. Se viram o post, lembram-se da comparação de uma lavagem manual com a Clarisonic. Faz uma diferença assustadora. Hoje em dia, uso a Clarisonic no mínimo à noite, para limpar a pele em profundidade. De manhã tenho usado a nova gama de limpeza da Lierac, de que vos falarei em breve.

O último gel que usei com a Clarisonic foi o La Roche Posay Toleriane, mas agora decidi experimentar este novo duo com calêndula da Kiehl’s. Esta linha de limpeza é para peles normais a oleosas. Eu insiro-me nas normais, mas estava um pouco reticente, com receio que estes produtos me deixassem a pele mais seca, mas não aconteceu. É uma gama equilibrante, que só corrige o que é necessário, neste caso, o excesso de sebo.

IMG_9867.jpg

Então, comecei a dividir a minha rotina de limpeza nestes dois passos.

1. Calendula Deep Cleansing Foaming Face Wash + Clarisonic Mia Fit 2

Começo por limpar a cara com o gel de calêndula, que vai ter uma ação de limpeza e purificante. Adeus poluição, adeus makeup, adeus sebo. Olá pele suave, fresca e revitalizada. Para além de tudo isto, este gel adequa-se a peles sensíveis. Eu que já tenho um início de rosácea, tenho que estar atenta a produtos que possam deixar a minha pele mais reactiva. Não tem nem sabão, nem parabenos.

Consoante o produto que uso com a Clarisonic, escolho a forma com aplico o produto. Ou vai diretamente para o centro da máquina já passada por água ou aplico-o diretamente no rosto e depois passo a Clarisonic. No fim, acabo por usar ou a água micelar ou um bifásico nos olhos, já que este gel não deve ser usado na zona ocular.

2. Calendula Herbal Extract Alcohol-Free Toner

O segundo passo consiste em passar o tónico. Este tónico não tem nem álcool nem outras substâncias que secam a pele. Vai ajudar a limpar as células mortas e restos de produtos de limpeza que possam ter ficado. Para o aplicar, uso uma compressa de tecido-não-tecido, porque o algodão pode ser abrasivo. Tal como o gel de limpeza, também este deve ser evitado nos olhos.

Na embalagem são visíveis as pétalas de calêndula em suspensão, que pelo que li, são colocadas na embalagem à mão. :)

Et voilà! Fico pronta para o tratamento!

IMG_9873.jpg