Beauty News Skincare

Essência: Um novo passo nas nossas rotinas de beleza

August 28, 2017

Quem (acha que já) não tem tempo para uma rotina de beleza completa, não vai querer saber que há um novo passo que potencia todo o tratamento. A essência é um dos 10-13 passos de uma rotina de beleza coreana. E basta pensarmos naquelas peles de porcelana para querermos replicar os seus rituais. I’m having what she’s having!

Então o que é uma essência?

É um concentrado nutritivo líquido que vai melhorar os processos de renovação celular e consequentemente aumenta a elasticidade, firmeza e luminosidade da pele. Cada essência tem a sua particularidade, mas todas têm algo em comum: uma absorção rápida e mais eficaz do que a de um creme. Devem ser aplicadas depois do tónico e antes do sérum, com uma compressa de tecido não tecido/disco de algodão ou mesmo com as mãos. E podem ser usadas por qualquer tipo de pele. Hoje falo-vos de duas que ando a usar e duas que gostava de experimentar.

Caudalie Vinoperfect Essence Concentrée Éclat

Esta é uma das essências que estou a usar e o nome já reforça a sua finalidade: uma tez mais luminosa. A textura é aquosa, como a maioria das essências e é, por isso, de rápida absorção. Elimina as células mortas e prepara a pele para receber o sérum e potenciar o seu efeito. Usada com o sérum anti-manchas da Caudalie, conseguimos duplicar a sua eficácia. A pele fica mais uniforme e hidratada.

SK-II Facial Treatment Essence

No Japão estive quase para a trazer, mas estava-me a custar queimar (mais) €90. No entanto, já há algum tempo que ando super curiosa com a essência super premiada desta marca japonesa. É o produto assinatura e o bestseller da SK-II, que infelizmente ainda não chegou a Portugal.

Tem uma fórmula rica em vitaminas, aminoácidos, minerais e ácidos orgânicos, que permanece intacta desde que foi criada, há 35 anos. Vai melhorar a aparência da pele — ajuda a prevenir a desidratação, atenua o aspeto das rugas, melhora a textura da tez, aumenta a firmeza e a luminosidade, faz uma exfoliação suave e ainda interfere beneficamente nos processos de renovação celular.

Estée Lauder Micro Essence Activating Treatment

A essência em loção da Estée Lauder é outra que desperta a minha curiosidade. Foi criada na Ásia e testada em peles asiáticas. A particularidade desta essência relaciona-se com a sua ação precisa: penetra profundamente na pele e abastece-a de nutrientes, que vão ser determinantes na sua renovação e reequilíbrio.

Filorga NCTF-Essence®

Já vos tinha falado aqui desta essência. Não sei se sabem, mas a Filorga é uma das marcas mais usadas em tratamentos de estética. A minha dermatologista, por exemplo, usa produtos da marca nos seus procedimentos de medicina estética.

Esta essência é de uma gama da Filorga que se chama NCTF e cada produto desta linha tem o equivalente a um tratamento estético injetável, que atua a nível dos sinais de idade, revertendo-os. Vai preparar a pele deixa-a recetiva para os restantes produtos do ritual de beleza. Tem uma tecnologia que vai prolongar a hidratação e tem na sua constituição um polissacarídeo anti-poluição, que regenera a pele e revela a sua luminosidade natural.

 

Sou sincera, como a absorção é rápida, não me chateia muito juntar mais este passo à minha rotina. E os benefícios acabam por me motivar. E vocês? Estão convencidas?