Beauty Skincare

Uma visita à Dr. Well’s

February 21, 2018

Não sei qual é a vossa opinião em relação à medicina estética, mas hoje decidi partilhar convosco uma experiência diferente. Já experimentei vários tratamentos de medicina estética no ataque à gordura localizada/celulite — carboxiterapia, pressoterapia, Genesis e ultrassons. E vi resultados com alguns! Mas depois sou super negligente na alimentação e no exercício e deito tudo por terra.

Sei que podemos ter perspectivas diferentes em relação a este assunto, mas é importante não ter vergonha de assumir uma posição e conseguir partilhar a experiência para abrir mentes e não alimentar preconceitos. Eu concordo com o recurso à medicina estética para nos sentirmos melhor com o nosso corpo, desde que isso não faça de nós uma Barbie ou uma Lili Caneças.

No Natal, recebi um voucher da Dr.Well’s para usar em medicina dentária ou estética. Há umas semanas fui até à nova clínica na Avenida de Roma, em Lisboa, para uma consulta de aconselhamento com a médica. Já tinha decidido que queria aproveitar para usar em estética — agora em que tratamento, não fazia ideia. Sentei-me e começámos a fazer a história clínica. Quando me perguntou se era casada disse “solteira até outubro!”.

IMG_2633-2

A ideia de fazer algo no rosto era bocado assustadora, mas de há dois anos para cá, havia algo que me chateava. Muitas de vós nunca devem ter reparado, mas eu tenho uma cicatriz na testa, mesmo entre as sobrancelhas. Cicatriz essa que acentua ainda mais as minhas rugas de expressão porque estou sempre a proteger-me da luz, franzindo a testa. E foi aí que a médica falou na toxina botulínica a.k.a Botox®/Vistabel®. Só o nome já parece um bocado plástico. A médica deve ter percebido pelo meu olhar que a ideia me deixava de pé atrás. E então explicou-me tudo e eu admito que muito do meu preconceito era ignorância.

Não há uma idade certa para fazer este tipo de tratamento. O ideal é começar por volta desta altura em que as rugas de expressão começam a ficar marcadas, para que não se tornem mais profundas rapidamente.

1.jpg

Mas afinal o que é a toxina botulínica? 

É uma neurotoxina, produzida pela bactéria Clostridium botulinumque quando é aplicada em pequenas doses, bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como consequência, o músculo não recebe a mensagem para contrair. Para além ser usada em medicina estética, pode também ser usada em pessoas com problemas na articulação temporomandibular.

Então, a aplicação de uma mini-dose ia ajudar-me a não estar sempre a contrair os músculos e a franzir a testa. A médica assegurou-me que o resultado seria super natural, que não seria sequer perceptível se não para mim, que estou atenta a estes pormenores. E do nada diz-me “se quiseres, podemos tratar disso já — é muito rápido”. Como assim já? Nem tinha tido tempo de assimilar tudo. Por outro lado, tratar já disto poupava-me um dos regressos à clínica. “Ok, então vamos a isso”, disse eu.

Tirámos umas fotos do antes para termos um termos de comparação. De seguida, sentei-me na marquesa e a verdade é que não demorámos muito mais do que 5 minutos. O processo é indolor, mas claro que eu, com tensão baixa, passado o primeiro minuto já estava a pedir para me deitar.

A ação da toxina dura entre 4 a 6 meses e só depois é que me lembrei “Damn it! O meu casamento é daqui a 8!” -.-

Os cuidados que tive de ter depois do tratamento:

  • não baixar, nem deitar a cabeça nas primeiras 4h
  • não estar exposta ao sol durante 1 semana
  • não fazer sauna durante 1 semana
  • usar proteção solar SPF 50+
  • não massajar a zona tratada no dia do procedimento

Não tive nem hematomas, nem dores de cabeça. Nada. Correu tudo bem. E confirmei isso quando voltei 15 dias depois para a médica ver os resultados. Eu noto que continuo a franzir a testa, mas estou muito mais relaxada e a zona entre as sobrancelhas não está tão pesada. Não sinto absolutamente nada e continua com a minha expressão normal, sem haver tanta depressão nas rugas de expressão dessa zona. A prova disso é que ninguém dá por nada. Não me arrependo nada e aconselho!

No meu plano de tratamento, a médica acrescentou uma sessão de Mesolift, que é basicamente a injeção de vitaminas, minerais e ácidos gordos na pele para nutrir, rejuvenescer, promover a produção de colagénio e elastina e estimular o metabolismo. Falou-me em fazer isto umas semanas antes do casamento para a pele estar luminosa, mas ainda não sei se vou fazer.

Eu fui à nova clínica Dr. Well’s da Avenida de Roma, mas há também no Colombo e no GaiaShopping.  Se tiverem alguma dúvida em relação a este procedimento, estejam à vontade para perguntar! :)

Outras coisas que podem fazer na clínica Dr.Well’s da Avenida de Roma:
Medicina Dentária: Implantologia, Prostodontia, Ortodontia, Dentisteria, Cirurgia Oral, Endodontia, Periodontologia e Higiene Oral.
Medicina Estética: Tratamentos de Rejuvenescimento (tratamento de rugas com Botox® e Vistabel®, preenchimento com ácido hialurónico, peelings químicos, mesoterapia infiltrada, fios tensores e suspensores, bioestimulação e laser CO2), Remodelações com preenchimentos faciais e corporais, Corpo (Carboxiterapia, Mesoterapia e Ultrassons), Tratamentos e Transplantes Capilares, Condições Dermatológicas e Vasculares (correção de cicatrizes, acne, derrames, entre outros) e Depilação Permanente.