Beauty

Pretty, please!

December 5, 2015

Hoje trago-vos as minhas mais recentes aquisições de maquilhagem. Algumas delas já estavam em standby há algum tempo, outras foram compra de ocasião (do tipo “Uau, giro! Ok, levo!”).

Antes da Marc Jacobs Beauty se ter lançado em Portugal, já eu tinha ficado de olho em algumas coisas, quando estive de férias em Paris. Na altura decidi-me apenas pelos batons — uma pessoa não resiste — e trouxe comigo o Role Play e o Oh Miley.

Da última vez que estive na Sephora, acabei por trazer a base Genius Gel na cor Beige Light e o batom Le Marc Je t’aime. A Genius Gel é uma base com efeito de segunda pele, que acaba sempre por ser a minha preferência quando falamos de bases. Dou prioridade a uma tez com um aspecto natural, clean. Para mim, uma boa base uniformiza a pele sem se tornar evidente. Esta base é, no entanto, buidable ou seja, podemos reaplicar e trabalhá-la até termos a cobertura desejada. É de longa duração, anti-idade e faz uma protecção antioxidante.

IMG_4675

A outra base que trouxe para casa recentemente foi a Fresh Glow da Burberry, na cor Warm Nude #34. Também é buidable e dá uma sensação de hidratação e luminosidade à pele. Felizmente contém factor de protecção solar SPF15 UVA/UVB, que apesar de não ser muito já é alguma coisa, visto que a maior parte das bases não tem.

IMG_4676

Em comparação, a Fresh Glow é mais fluida do que a Genius Gel, espalha-se mais facilmente e em termos de cobertura é mesmo muito natural. Acabei por comprar um tom acima do meu tom de inverno, porque como espalha tão bem acaba por se adaptar nesta altura e posso continuar a usá-la no início do verão.

IMG_4677

Aqui a base da Marc Jacobs é a mais clara e a da Burberry a mais escura.

IMG_4678

Quando falamos de batons é tudo demasiado simples! Tão simples que é difícil resistir. O Je t’aime da Marc Jacobs, já me estava na cabeça desde Paris, como vos disse no início. E portanto, mais tarde ou mais cedo, ele tinha de vir cá para casa. É um rosa avermelhado, super cremoso e hidratante. É uma boa alternativa aos vermelhos.

IMG_4679

Os dois protagonistas MAC têm histórias diferentes. Precisava de um batom rosa para todos os dias — qualquer coisa discreta mas que enaltecesse os meus lábios. Depois de vários testes, acabei por trazer o Crème Cup da linha Cremesheen. Julguei que tinha sido uma boa decisão, dado o tempo que dei a mim mesma para ponderar. Mas na altura tinha os lábios hidratados. -.-
Então, como este batom é muito cremoso, qualquer pele minúscula, estraga todo o seu potencial. Acabei por compará-lo com o Plumful, da linha Lustre e concluí que este último se adapta muito melhor a lábios secos.

IMG_4682

Por fim, o Viva Glam III foi uma aposta mais arriscada, mas (ainda) não me arrependi! É um ameixa acastanhado, mate e sexy. Exige uma tez perfeita e idealmente lápis de contorno para ficar incrível.

IMG_4801

De cima para baixo temos o Je t’aime da Marc Jacobs, o Crème Cup e o Viva Glam III da MAC.

E foram estas as novas entradas no meu beauty corner. Espero que tenham gostado!
Bom sábado e beijinhos!
D.