Quem (acha que já) não tem tempo para uma rotina de beleza completa, não vai querer saber que há um novo passo que potencia todo o tratamento. A essência é um dos 10-13 passos de uma rotina de beleza coreana. E basta pensarmos naquelas peles de porcelana para querermos replicar os seus rituais. I’m having what she’s having!
Então o que é uma essência?
É um concentrado nutritivo líquido que vai melhorar os processos de renovação celular e consequentemente aumenta a elasticidade, firmeza e luminosidade da pele. Cada essência tem a sua particularidade, mas todas têm algo em comum: uma absorção rápida e mais eficaz do que a de um creme. Devem ser aplicadas depois do tónico e antes do sérum, com uma compressa de tecido não tecido/disco de algodão ou mesmo com as mãos. E podem ser usadas por qualquer tipo de pele. Hoje falo-vos de duas que ando a usar e duas que gostava de experimentar.
Caudalie Vinoperfect Essence Concentrée Éclat
Esta é uma das essências que estou a usar e o nome já reforça a sua finalidade: uma tez mais luminosa. A textura é aquosa, como a maioria das essências e é, por isso, de rápida absorção. Elimina as células mortas e prepara a pele para receber o sérum e potenciar o seu efeito. Usada com o sérum anti-manchas da Caudalie, conseguimos duplicar a sua eficácia. A pele fica mais uniforme e hidratada.
SK-II Facial Treatment Essence
No Japão estive quase para a trazer, mas estava-me a custar queimar (mais) €90. No entanto, já há algum tempo que ando super curiosa com a essência super premiada desta marca japonesa. É o produto assinatura e o bestseller da SK-II, que infelizmente ainda não chegou a Portugal.
Tem uma fórmula rica em vitaminas, aminoácidos, minerais e ácidos orgânicos, que permanece intacta desde que foi criada, há 35 anos. Vai melhorar a aparência da pele — ajuda a prevenir a desidratação, atenua o aspeto das rugas, melhora a textura da tez, aumenta a firmeza e a luminosidade, faz uma exfoliação suave e ainda interfere beneficamente nos processos de renovação celular.
Estée Lauder Micro Essence Activating Treatment
A essência em loção da Estée Lauder é outra que desperta a minha curiosidade. Foi criada na Ásia e testada em peles asiáticas. A particularidade desta essência relaciona-se com a sua ação precisa: penetra profundamente na pele e abastece-a de nutrientes, que vão ser determinantes na sua renovação e reequilíbrio.
Filorga NCTF-Essence®
Já vos tinha falado aqui desta essência. Não sei se sabem, mas a Filorga é uma das marcas mais usadas em tratamentos de estética. A minha dermatologista, por exemplo, usa produtos da marca nos seus procedimentos de medicina estética.
Esta essência é de uma gama da Filorga que se chama NCTF e cada produto desta linha tem o equivalente a um tratamento estético injetável, que atua a nível dos sinais de idade, revertendo-os. Vai preparar a pele deixa-a recetiva para os restantes produtos do ritual de beleza. Tem uma tecnologia que vai prolongar a hidratação e tem na sua constituição um polissacarídeo anti-poluição, que regenera a pele e revela a sua luminosidade natural.
Sou sincera, como a absorção é rápida, não me chateia muito juntar mais este passo à minha rotina. E os benefícios acabam por me motivar. E vocês? Estão convencidas?