Beauty

Anti-Manchas: The Crew

May 27, 2016

O sol chegou para ficar (we hope so!) e para além de tudo de bom que isso traz,
há sempre cuidados a ter. As manchas na pele são a verdadeira pain in the ass, porque se não forem tratadas, tendem a piorar. As manchas são mais comuns a partir dos 50, mas afectam igualmente quem se expõe prolongadamente ao sol. Por isso, prevenir é essencial. Protecção máxima, always. Para quem já tem alguma mancha, é importante tentar impedir a progressão da mesma e tratar a hiperpigmentação.

E por isso, seleccionei alguns produtos que podem ajudar-vos a desfazerem-se dessas pequenas manchas.

E não se esqueçam que as sardas não são manchas! São só os nossos adereços de verão mais cool! :)

IMG_1443

Já vos tinha falado destes produtos da linha Pure White da Eisenberg neste post. Toda a linha é direccionada para conseguirmos uma pele perfeita e existem produtos específicos para cada uma das nossas preocupações — rugas, manchas, olheiras — you name it.

IMG_1444

Comprei o Neostrata Pigment Lightning Gel para me tentar livrar de umas manchas que apareceram depois de me terem queimado com cera ao tirar o buço. Devo ter apanhado sol e as manchas acabaram por ficar.

A Neostrata já era uma marca familiar, recomendada pelo dermatologista, por isso decidi arriscar. As manchas ainda não desapareceram por completo, mas estão muito mais atenuadas. Não recomendo este gel para peles muito sensíveis e reactivas, porque é feito à base de ácidos e pode gerar ainda mais desconforto, como ardor e vermelhidão.

Para além disso, durante a aplicação deste gel, deve usar-se um protector solar com o máximo factor de protecção, porque a pele fica sensibilizada e mais vulnerável aos efeitos da exposição solar.

IMG_1445

A Uriage tem toda uma linha anti-manchas chamada Dépiderm. Existem vários produtos nesta gama que incluem este tratamento localizado de manchas. O produto deve ser aplicado de manhã e à noite sobre a mancha a que queremos dizer bye bye. É bastante fluido, por isso não precisam de exagerar na quantidade.

Ainda na linha Dépiderm, podemos encontrar um creme de mãos, um fluido para o rosto, um creme de dia com SPF50 e um cuidado despigmentante intensivo.

IMG_1448

Os anti-manchas podem e devem ser usados no rosto, no pescoço e decote e nas mãos, que são as zonas que estão mais expostas ao sol. Se tiverem manchas, mesmo que sejam pequenas, não as ignorem só porque a base as disfarça, mas tentem resolver o problema, para que no futuro não fique mais difícil fazer algo por uma tez mais perfeita.