Beauty Makeup News

La Petite Robe Noire: Os Must-Have

May 1, 2017

A coleção de maquilhagem La Petite Robe Noire da Guerlain vai ganhando terreno e os lançamentos desta primavera/verão prometem. Especialmente estes dois. Já vos tinha falado deles aqui, mas hoje dou-vos o meu feedback.

Comecemos pelo Lip & Cheek Tint! O frasco pode assustar, com o seu rosa quase fluorescente, mas a verdade é que este 2-em-1 é inofensivo. A ideia é dar um ar super natural e rosado, quer nos lábios, quer nas maçãs do rosto, funcionando como um blush. É super fácil de usar: nos lábios é só passar o pincel, nas maçãs do rosto, podemos aplicar diretamente e espalhar com as pontas dos dedos ou, para um efeito mais preciso, aplicar na mão e espalhar com um pincel.

3.jpg

O que vai determinar a cor final deste produto é a sua reação com o pH da nossa pele. Se quisermos um tom mais intenso, basta aplicar novamente. Não acho que dispense uso de hidratante nos lábios, antes da sua aplicação. Nas maçãs do rosto não causa desconforto, nem repuxa depois de secar.

Este é o efeito com um passagem de produto. O resultado é natural e suave. Nos lábios até se sente a reação. Não dói, nem arde, mas sentimos que o pigmento está a ser ativado.

5.jpg7.jpg

Quanto à La Petite Robe Noire Mascara, devo dizer-vos que o formato me intrigou. Apesar de achar que a parte da bola me ia dar um jeitão para as pestanas teimosas do canto do olho, pensei que a aplicação normal ia ficar dificultada. Mas depois de experimentar, não foi nenhum big deal. A bola também ajuda a definir e separar as pestanas para não ficarmos com ‘patas de aranha’. Eu costumo dar prioridade ao comprimento e à definição, mas além disto, esta máscara ainda ganha uns pontos no volume e na curvatura.