Beauty Skincare

Burn Fat, Burn!

May 26, 2017

Trabalhar em casa e ainda por cima sentada, estraga-me toda a linha que outrora havia para manter. Comida a 3 metros, sofá disponível caso precise de uma power nap, tudo maravilhoso, não é? Só que não. Acumulou-se tudo o que havia para acumular. Aposto que se me magoar, não sai sangue, sai chocolate. E os meus músculos são feitos de croquetes e batatas fritas.

Há algum tempo, decidi deixar a minha vida sedentária de lado e comprometi-me a ir correr. Odiava correr (haja paciência!), mas descobri que é uma forma de me superar, não só em relação à paciência mas também fisicamente e ver resultados. Há uns 2 ou 3 anos, eu e o Fred tentámos fazer um plano do RunKeeper cujo o objectivo é ir fazendo corridas e passadas para conseguir correr 5km seguidos. Desistimos passados uns treinos. Ficávamos sempre K.O.

Neste meu regresso à vida activa, propus-me a correr 5km seguidos na primeira vez que fui correr, passado tanto tempo sem exercício. E não é que consegui? A verdade é que ia cuspindo os pulmões e quando parei pensei ‘Ok, é agora. Espero que plantem uma árvore com as minhas cinzas!’ — o meu coração não curtiu nada.

Há duas semanas tirei um sinal nas costas e fui obrigada a parar outra vez. Gostava de ser daquelas pessoas que até fica triste por não poder fazer nada, mas não foi de todo o que eu senti! Ahahaha! Acho que uma dúzia de corridas não bastaram para mudar a atitude, mas estou confiante! Isto há-de mudar!

Anyway, isto tudo para vos dizer que agora que acordei para a vida, olhei para o meu corpo e pensei ‘wtf, bitch. What have you done?‘ e entrei na fase de remissão dos meus pecados. Ando super entusiasmada com alguns cosméticos que podem ajudar. E claro, faço pequenos cortes na alimentação (doces, salgados, fritos), mas só de vez em quando, porque viver em restrição transforma-me num Godzilla. Admito que desejei que as minhas análises viessem um caos para apanhar o susto da vida e virar 100% saudável. Mas felizmente estou boa e recomendo-me.

IMG_8890

Falando de coisas mais sérias, tipo pele casca de laranja, vulgo celulite. Um assunto muito sério e dramático. Ela parece ter chegado para ficar e são poucas as sortudas que não a têm. Seja por causa de uma má alimentação ou por questões hormonais, ela anda por aí. E hoje falo-vos não só de anticelulíticos, mas também de outros produtos para dar uma ajudinha nas nossas zonas mais problemáticas.

Babé
Anti-Cellulite Firming Cream Gel

O que me deixou expectante em relação a este creme foi o aplicador, porque ao colocar o creme estamos obrigatoriamente a fazer uma massagem, estimulando a circulação e facilitando a absorção do produto.

O objetivo é prevenir a formação de celulite e estimular a eliminação de gordura acumulada. Para além disso tem também uma ação refirmante. Idealmente, deve ser usado num período um mínimo de 3 meses.

Babé
Anti-Stretch Mark Cream

Com a perda de peso, vêm as estrias. Mas tal como a celulite, só afeta algumas. Eu não me safo. Tenho estrias não só por causa do crescimento rápido na adolescência como também pelas oscilações de peso constantes (e ainda nem fui mãeeeeee! HELP!) Este creme da Babé vai fazer o que todos os anti-estrias fazem: prevenir e melhorar o aspeto das que já se instalaram.

Refirma, melhora a elasticidade e a flexibilidade da pele, graças à activação da produção de colagénio. E tem óleo de rosa mosqueta, mega conhecido pelo seu poder reparador, regenerador e cicatrizante. Não nos podemos esquecer que as estrias não são mais do que cicatrizes.

As estrias podem surgir devido a flutuações de peso, alterações hormonais, aleitamento materno, gravidez e excesso de exposição solar. Quando era (mais) miúda pensava nelas como as tatuagens da vida, a minha rebeldia marcada para sempre no meu corpo. Isso e bolas de Berlim. Que poético. Enfim. Sempre a tentar ver o melhor lado das coisas.
IMG_8900

Eisenberg
Cryoform: Actif Anti-Cellulite & Anti-Âge Corps

Primeira impressão: “WTF, esta cena é potente.” O cheiro intenso, fresco e mentolado saía da caixa e eu ainda nem sequer a tinha aberto. Experimentei e de repente a minha temperatura corporal parece ter descido 15ºC. Só por isto já ganhou.

Então, esta novidade da Eisenberg é um anti-celulítico, com uma particularidade: é também um anti-idade. Tem a tão badalada fórmula da Eisenberg — Trio-Molelular®, presente nos cuidados de rosto. Felizmente começam a aparecer cremes anti-idade para o corpo também.

Os seus ingredientes vão promover o emagrecimento e a drenagem, ao mesmo tempo que refirmam a pele e estimulam a circulação sanguínea. E depois é toda uma frescura que veio mesmo a calhar, tendo em conta o calor que tem estado.
É para usar de manhã e/ou à noite, especialmente nas zonas mais chatas.

Eisenberg
Sérum Amincissant Corps

Já vos tinha falado deste produto aqui.

IMG_8904

Mesoestetic
BodySock Push-Up

Enquanto perdemos peso/tonificamos, convém darmos uma ajudinha à nossa pele, para que esta consiga acompanhar as mudanças. O BodyShock Push-Up ao estimular o metabolismo da pele, vai promover a sua elasticidade e a firmeza.  É um creme para meter/manter tudo no sítio, das maminhas ao rabiosque! A pele do peito é mais fina e frágil e por isso é importante termos cuidados extra. Basta aplicar uma vez por dia, de manhã.

Esta é uma marca bastante prestigiada no que toca a tratamentos de estética. Temos várias clínicas com protocolos Mesoestetic em Portugal e eu até já fui experimentar um dos tratamentos com uma tecnologia nova (conto-vos tudo em breve). De qualquer forma, há muitos produtos que estão disponíveis para o público. Daqui a um mês, sensivelmente, vão poder comprá-los na loja online oficial.

Eisenberg
Soin Liftant Corps

Aqui fica o post onde falo sobre este senhor.

IMG_8912

Cellulase
Cellulase Pearls 

Não sei o que acham deste tipo de produtos. Mesmo eu ainda não defini muito bem a minha posição. Ajuda-me falar com as minhas amigas farmacêuticas e conhecer melhor o produto, especialmente os seus ingredientes. Um deles é a centelha asiática e já ouvi maravilhas. Olho para os Cellulase como um suplemento alimentar. Vou experimentar e espero ver resultados!

É importante adaptarem o produto que estão a comprar às vossas necessidades. Não queiram logo comprar o aparentemente mais potente, porque isso não quer dizer que os resultados sejam mais rápidos.

E são estes os produtos que estou a começar a usar. Todos os anti-estrias de que falei são adequados a grávidas. Espero que vos ajude a escolher a melhor solução para a vossa pele. :)