Beauty Makeup Skincare

Friday Favorites #7

July 27, 2018

Já nem me lembrava da última vez que fiz um Friday Favorites! Passado um ano, aqui estou eu para vos falar dos favoritos dos últimos tempos.

1. Filorga Oxigen-Peel

Tenho usado todos os dias à noite e sinto que esta loção faz maravilhas. Quando vos falei dela aqui, ainda não me tinha disciplinado a usá-la. Só há 1 ou 2 meses é que lhe dei a devida atenção e estou a gostar muito, pois sinto mesmo que ajuda a minha pele a libertar-se das células mortas e da sujidade que a limpeza não retira. Também acho que melhora a ação dos produtos de noite que uso. Um das maiores diferenças foi sentir a pele mais luminosa e uniforme.

IMG_2546.jpg

2. Dior Backstage Face & Body Foundation

Pára. Tudo. Já. Chegou e disse: Eu sou a base que vai destronar todas as bases do teu beauty corner! — se destronou ou não, ainda é cedo para dizer, mas que foi direitinha ao meu Top 5, isso é certinho! Apesar de toda a polémica em torno deste novo design com a assinatura Dior, eu sempre o achei kinda cool. Clean, minimal, funcional, elegante mas despretensioso. Uma base cujo o packaging é perfeito para viajar por não ser de vidro. E claro, depois vem tudo o resto: tem um efeito de segunda pele, tal como eu gosto, é luminosa e leve, não preciso uma grande quantidade de produto para me maquilhar, suporta várias camadas e é ótima para fotografar.

O nome foi um bocado cópia da Face and Body da M.A.C., da qual também sou fã, mas também percebo que haja necessidade de revelar a sua aplicação no nome, até porque esta base foi concebida com um objetivo mais profissional. Quando no open day da Sephora, o Zé (maquilhador internacional da Dior) me maquilhou com toda a coleção Backstage, pensei que tinha de ter TUDO (ou só a base para já, vá).

IMG_2544

3. Guerlain  La Petite Robe Noir Lip Colour’Ink

O Colour’Ink é um batom líquido com acabamento mate e efeito de segunda pele. Podemos aplicar mais do que uma camada, mas para mim, uma costuma bastar. Não sinto que tenho o que quer que seja nos lábios, não transfere, não se cola ao cabelo e é bastante confortável (não sinto que desidrate os lábios e os meus têm mau feitio por natureza). A duração de 8h nunca me convence, porque estou sempre a comer e a falar! Não há batom que me resista! :D

Está disponível em 15 tons, mas este é que trouxe o Colour’Ink ao pódio. Chama-se Flawless e não fica muito mais por dizer. Um nude versátil que se adapta a qualquer altura do dia. Uma das vantagens é que mesmo que seja necessário retocar, não nos vai deixar com um aspeto desmazelado.

IMG_2542

 

4. Lancôme Custom Drop

As Custom Drops são gotas de luz para o nosso rosto. O passo de mágica perfeito em cada maquilhagem. Conheci-as pela primeira vez no brunch da Lancomunnity na Ladurée, onde fui maquilhada com elas. Voltámos a cruzar-nos quando visitámos a Maison Lancôme em Madrid e depois tive a sorte de os ter só para mim quando recebi o super kit Teint Idôle Ultra Wear.

Das quatro opções disponíveis, as minhas favoritas são as gotas iluminadoras nos tons Rose Glow e Bronze Glow. Como já vos tinha dito, o aplicador não é o melhor, mas tem piada ser um conta-gotas por causa do nome do produto.

IMG_2541

 

5. Kiehl’s Damage Repairing & Rehydrating Leave-In Treatment

Aiiiii, este cheiro maravilhoso. Então e o que vem a ser isto? — perguntam vocês. Eu respondo: Tal como o nome diz, é um produto reparador e rehidratante, para que o cabelo possa sobreviver aos brushings do quotidiano, fortalecendo-o e reparando o mal que já está feito. Vai atuar nas zonas em que a fibra capilar está mais frágil e melhorar a sua elasticidade. Uso-o depois do banho, com o cabelo ainda húmido, sem enxaguar.

O aroma deste produto é só indecente de tão bom que é.

IMG_2540