Já nem me lembrava da última vez que fiz um Friday Favorites! Passado um ano, aqui estou eu para vos falar dos favoritos dos últimos tempos.
1. Filorga Oxigen-Peel
Tenho usado todos os dias à noite e sinto que esta loção faz maravilhas. Quando vos falei dela aqui, ainda não me tinha disciplinado a usá-la. Só há 1 ou 2 meses é que lhe dei a devida atenção e estou a gostar muito, pois sinto mesmo que ajuda a minha pele a libertar-se das células mortas e da sujidade que a limpeza não retira. Também acho que melhora a ação dos produtos de noite que uso. Um das maiores diferenças foi sentir a pele mais luminosa e uniforme.
2. Dior Backstage Face & Body Foundation
Pára. Tudo. Já. Chegou e disse: Eu sou a base que vai destronar todas as bases do teu beauty corner! — se destronou ou não, ainda é cedo para dizer, mas que foi direitinha ao meu Top 5, isso é certinho! Apesar de toda a polémica em torno deste novo design com a assinatura Dior, eu sempre o achei kinda cool. Clean, minimal, funcional, elegante mas despretensioso. Uma base cujo o packaging é perfeito para viajar por não ser de vidro. E claro, depois vem tudo o resto: tem um efeito de segunda pele, tal como eu gosto, é luminosa e leve, não preciso uma grande quantidade de produto para me maquilhar, suporta várias camadas e é ótima para fotografar.
O nome foi um bocado cópia da Face and Body da M.A.C., da qual também sou fã, mas também percebo que haja necessidade de revelar a sua aplicação no nome, até porque esta base foi concebida com um objetivo mais profissional. Quando no open day da Sephora, o Zé (maquilhador internacional da Dior) me maquilhou com toda a coleção Backstage, pensei que tinha de ter TUDO (ou só a base para já, vá).
3. Guerlain La Petite Robe Noir Lip Colour’Ink
O Colour’Ink é um batom líquido com acabamento mate e efeito de segunda pele. Podemos aplicar mais do que uma camada, mas para mim, uma costuma bastar. Não sinto que tenho o que quer que seja nos lábios, não transfere, não se cola ao cabelo e é bastante confortável (não sinto que desidrate os lábios e os meus têm mau feitio por natureza). A duração de 8h nunca me convence, porque estou sempre a comer e a falar! Não há batom que me resista! :D
Está disponível em 15 tons, mas este é que trouxe o Colour’Ink ao pódio. Chama-se Flawless e não fica muito mais por dizer. Um nude versátil que se adapta a qualquer altura do dia. Uma das vantagens é que mesmo que seja necessário retocar, não nos vai deixar com um aspeto desmazelado.
4. Lancôme Custom Drop
As Custom Drops são gotas de luz para o nosso rosto. O passo de mágica perfeito em cada maquilhagem. Conheci-as pela primeira vez no brunch da Lancomunnity na Ladurée, onde fui maquilhada com elas. Voltámos a cruzar-nos quando visitámos a Maison Lancôme em Madrid e depois tive a sorte de os ter só para mim quando recebi o super kit Teint Idôle Ultra Wear.
Das quatro opções disponíveis, as minhas favoritas são as gotas iluminadoras nos tons Rose Glow e Bronze Glow. Como já vos tinha dito, o aplicador não é o melhor, mas tem piada ser um conta-gotas por causa do nome do produto.
5. Kiehl’s Damage Repairing & Rehydrating Leave-In Treatment
Aiiiii, este cheiro maravilhoso. Então e o que vem a ser isto? — perguntam vocês. Eu respondo: Tal como o nome diz, é um produto reparador e rehidratante, para que o cabelo possa sobreviver aos brushings do quotidiano, fortalecendo-o e reparando o mal que já está feito. Vai atuar nas zonas em que a fibra capilar está mais frágil e melhorar a sua elasticidade. Uso-o depois do banho, com o cabelo ainda húmido, sem enxaguar.
O aroma deste produto é só indecente de tão bom que é.